Jogabilidade de Monster Hunter Wilds é destaque em novo trailer; confira
Capcom trouxe prévia mais detalhada do seu aguardado RPG de ação
A Capcom mostrou o primeiro trailer de jogabilidade de Monster Hunter Wilds, que apresenta os ambientes e os monstros do jogo, além de um pouco da história, personagens, sistemas e mais.
Durante a transmissão State of Play desta quinta-feira (30), a Capcom mostrou o primeiro trailer de jogabilidade de Monster Hunter Wilds, que apresenta um pouco daquilo que espera pelos jogadores quando o jogo for lançado no ano que vem.
O trailer exibe uma paisagem em constante mudança, juntamente com novos monstros adaptados a estas condições. O vídeo também trouxe o primeiro vislumbre da história, personagens, sistemas e muito mais.
Em Monster Hunter Wilds, os jogadores se juntam a uma equipe especial da Comissão de Pesquisa que investiga as Terras Proibidas. O caçador - totalmente dublado pela primeira vez na série Monster Hunter - se aventura no desconhecido com seus companheiros, incluindo Alma, assistente indicada pela Guilda, seu parceiro Amigato e uma criança misteriosa.
Monster Hunter Wilds apresenta biomas multidimensionais que podem se transformar de maneiras inesperadas. O primeiro local a ser revelado são as Planícies Zéfiras, uma vasta região que abrange desertos inóspitos, formações rochosas retorcidas e pastagens ondulantes repletas de vida.
Esses ecossistemas são povoados por vida selvagem adaptada ao ambiente, incluindo monstros menores como Dalthydon, uma serpe herbívora que migra sazonalmente, e Ceratonoth, que depende de machos para proteger o rebanho de tempestades violentas com chifres dorsais bem desenvolvidos que servem como para-raios. Há também monstros grandes que vagam pelas Planícies Zéfiras, incluindo Doshaguma. Embora enormes e territoriais, por vezes essas feras com presas são avistadas espreitando as planícies em bandos agressivos. Enquanto isso, o anfíbio Chatacabra usa o ambiente e a saliva adesiva para se tornar um adversário ainda mais forte, blindando seu corpo com materiais naturais como minério.
Os jogadores experimentarão um fluxo contínuo das sequências da história ao jogo, sem interrupção. Para atravessar os vastos ambientes deste mundo, o jogo apresenta os Seikrets, um novo tipo de montaria. Essas criaturas ágeis podem guiar seus montadores até os destinos e permitir que os caçadores realizem ações em movimento, como afiar armas, coletar materiais e empunhar a atiradeira. Os jogadores também podem trocar para uma arma secundária com seu Seikret, permitindo que os grupos de caça se adaptem às mudanças nas condições do campo sem retornar à base.
Todos os 14 tipos de armas da série retornam em Monster Hunter Wilds, agora evoluídas para incluir novas ações. Além disso, o jogo apresenta sistemas totalmente novos, como o Modo Foco, dando aos caçadores um controle mais preciso em movimentos como mira, defesa e ataque aos pontos fracos dos monstros. A nova Atiradeira-Gancho também oferece habilidades adicionais aos caçadores, incluindo ações contextuais e o poder de coletar itens à distância – mesmo quando montado em seu Seikret.
Por último, jogadores de Monster Hunter Wilds que conectarem seus dados salvos de Monster Hunter: World poderão receber itens bônus especiais. Isso inclui Conjunto Couro Felyno (Armadura de Amigato) e Pá de Noz Felyna (Arma de Amigato) por conectar dados salvos do jogo base Monster Hunter: World, e Conjunto Felyno Felpudo (Armadura de Amigato) e Bicareta Viajante Felyna (Arma de Amigato) por conectar dados salvos da expansão Monster Hunter World: Iceborne.
Monster Hunter Wilds chega no começo de 2025 para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.