Jogadores acusam Light of Motiram, da Tencent, de plagiar a franquia Horizon
Jogadores foram ligeiros em apontar as semelhanças entre o jogo chinês e Horizon
Um novo jogo anunciado esta semana, chamado Light of Motiram, cuja produção está nas mãos da desenvolvedora chinesa Polaris Quest, uma subsidiária da Tencent, vem sendo acusado pelos jogadores de estar plagiando a franquia Horizon, da Sony.
Revelado como um jogo multiplayer de sobrevivência e mundo aberto "onde a natureza encontra as máquinas", ele tem visuais, arte, personagens, ambientação e criaturas incrivelmente parecidos com os vistos em Horizon Zero Dawn e Forbidden West, da Guerrilla Games.
"A terra e civilização humana que conhecemos não existem mais. Pelas paisagens selvagens, feras mecanicas percorrem livremente, enquanto a humanidade luta para reconstruir do amanhecer de uma nova era primitiva. Viaje de florestas tropicais verdejantes a paisagens desertas e picos montanhosos cobertos de neve, enquanto descobre Mecanimais únicos e ruínas misteriosas em regiões diferentes, aos poucos desvendando os segredos de Motiram", diz a descrição do game no Steam.
Dadas as semelhanças entre Horizon e novo game, não seria surpresa a Sony decidir entrar com alguma ação judicial contra a Tencent, da mesma forma que a Nintendo e a The Pokémon Company fizeram com a Pocketpair por causa de Palworld.
Light of Motiram está sendo desenvolvido para PC e ainda não possui data de lançamento.