Jogadores descobrem que inZOI permite atropelar crianças
Provavelmente trata-se de um bug que deve ser corrigido ao longo do Acesso Antecipado
O simulador de vida inZOI, rival de The Sims, entrou nesta sexta (28) em Acesso Antecipado no PC. Muitos jogadores já estão jogando o novo game, e alguns deles ficaram surpresos ao descobrirem que é possível atropelar crianças nele, apesar do título ser recomendado para qualquer um que tenha 13 anos ou mais nos Estados Unidos, ou 12 anos no caso do Brasil.
Conforme apontado pela IGN, a classificação da ESRB para inZOI não menciona a possibilidade de atropelar pessoas, mas diz que os personagens podem morrer em "acidentes de trânsito". Isso é suficiente para que o órgão recomende o game apenas para maiores de 13 anos, da mesma forma que ocorre em The Sims 4.
Killer InZoi bug accidentally lets players run over children, sending them flying across the playground, They might want to change this as the game is launching with a T rating 🤔#inZOI
📹 u/HeeeydevonGaming pic.twitter.com/rDqfJs3Qxj
— inZOI Updates (@inZOInewshq) March 28, 2025
A descoberta dos jogadores, que foi compartilhada nas redes sociais e no Reddit, mostra que é possível atropelar acidentalmente ou intencionalmente os NPCs de inZOI, incluindo crianças, com estes personagens morrendo de forma imediata quando isso acontece.
Esse tipo de jogabilidade geralmente resulta em que o jogo seja recomendado somente para maiores de 17 anos nos Estados Unidos e de 18 anos na Europa. Os jogos da franquia GTA, por exemplo, que se encaixam nessas faixas etárias, permitem atropelar pedestres.
Levando tudo isso em consideração, provavelmente trata-se de um bug que a Krafton deve corrigir ao longo do Acesso Antecipado, que inclusive começou com o pé direito no número de jogadores, havendo mais de 87 mil jogadores aproveitando o game no Steam momento da publicação desta notícia.
Por enquanto, inZOI pode ser jogado apenas no PC. Posteriormente, o game também receberá versões para PlayStation 5 e Xbox Series X|S.