Jogamos: Dragon Ball: Sparking! Zero traz de volta a nostalgia de Budokai Tenkaichi
Terra Game On passou um tempo com o jogo na gamescom latam e o saldo foi positivo
Com a gamescom latam rolando nesta semana em São Paulo, surgem oportunidades de jogar alguns jogos que ainda não foram lançados. Um deles, que tivemos a chance de conferir de perto em portas fechadas, foi o aguardado Dragon Ball: Sparking! Zero, que chega com a promessa de elevar a jogabilidade da série Budokai Tenkaichi a outro patamar.
No pouco tempo em que pude desfrutar da experiência, só tive acesso ao modo de Batalha contra a CPU, tendo ficado muito satisfeito com o que pude presenciar.
Com uma tela de seleção de personagens repleta de ícones de Dragon Ball, que chamou a atenção pela vasta quantidade de nomes, apesar de ainda estar incompleta, pude testar diversos lutadores e suas habilidades.
No modo Batalha em Dragon Ball: Sparking! Zero, você monta uma equipe composta de três personagens, não importando quais sejam, e enfrenta outra equipe controlada pela CPU, em um dos muitos cenários onde a batalha pode transcorrer. Seja em Namekusei, em algum local da Terra, entre outros.
Há duas configurações de controles, sendo uma Padrão e a outra Clássica, com essa segunda imitando o esquema de comandos de Budokai Tenkaichi, com a qual fiquei mais confortável, por já ter familiaridade com esta franquia.
Logo após os primeiros minutos de jogo, senti como se tivesse voltado no tempo. Parecia até mesmo que eu estava jogando não um Dragon Ball atual, mas Budokai Tenkaichi 3 no PlayStation 2. A jogabilidade dinâmica e rápida, os cenários destrutíveis, os especiais, o carregamento de ki e a perseguição ao oponente pelo local. Tudo estava lá e com gráficos incríveis, rodando a perfeitos 60 quadros por segundo.
Você carrega o ki para utilizar os ataques especiais de cada personagem, sendo que se conseguir elevar seu poder ao máximo, é possível realizar um golpe extremamente forte, geralmente uma habilidade característica e marcante de cada lutador.
Como há três membros na equipe, dá para realizar a troca de personagens em tempo real na luta. Indivíduos como Goku e Vegeta, em suas versões normais, podem se transformar em Super Saiyajin durante os combates, ganhando novas variações de seus poderes.
Falando mais dos detalhes visuais, os personagens vão ficando machucados e com as roupas rasgadas à medida que tomam muito dano, o que fornece um toque a mais, já que isso é algo que também acontece no anime.
Conclusão
A meia hora que fiquei jogando Dragon Ball: Sparking! Zero acabou num piscar de olhos. Nem senti o tempo passar, o que me deixou ansioso para saber mais sobre o jogo, especialmente se a campanha e o modo online vão ser tão bons quanto o modo Batalha.
Se você curte Budokai Tenkaichi, fique atento para quando esse jogo for lançado em 11 de outubro para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.