Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jogamos: Evercore Heroes mistura PvE com partidas competitivas

Game traz pedigree de produtores veteranos de League of Legends; confira as primeiras impressões

9 mai 2023 - 10h00
Compartilhar
Exibir comentários
Evercore Heroes traz um plantel bem variado de campeões para lutar em suas arenas PvE
Evercore Heroes traz um plantel bem variado de campeões para lutar em suas arenas PvE
Foto: Vela Games / Divulgação

Não é novidade que jogos competitivos dominam o mercado de games no PC, mas o que dizer de um jogo que tenta misturar partidas PVP com elementos PvE? O Game On teve a oportunidade de participar do teste antecipado de Evercore Heroes, um jogo que aproveita os elementos de MOBAs com as famosas Raids de MMOs para criar um estilo único.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Não é um MOBA e nem um MMO

Uma coisa que deixaram bem claro na apresentação é que Evercore Heroes não é um MOBA e nem um MMO, mas fica bem difícil acreditar nesta afirmação baseado em algumas imagens e gameplays do jogo. A equipe da VELA Games, produtora do jogo, é composta por veteranos da indústria que já trabalharam em jogos como League of Legends, e a influência do famoso MOBA é visível assim que entramos no jogo.

Mas, após jogar algumas partidas, é possível entender o que a equipe quis dizer com a afirmação. O jogo realmente não é um MOBA, ele não é um MMO, mas utiliza dos elementos principais destes jogos para criar uma experiência bem diferente. Evercore Heroes é um jogo PvE, mas com elementos competitivos, e apesar de parecer um pouco confuso no início, não demora para pegarmos o jeito das coisas.

Como funciona

O visual até lembra League of Legends, mas o gameplay de Evercore Heroes remete às raides de jogos como World of Warcraft
O visual até lembra League of Legends, mas o gameplay de Evercore Heroes remete às raides de jogos como World of Warcraft
Foto: Vela Games / Divulgação

Quatro equipes com quatro jogadores entram no campo após escolher seus personagens, separados por três classes (suporte, dano e tanque). Ao entrar no mapa, vários objetivos são gerados, e você e sua equipe precisam completar a maior quantidade antes do tempo acabar. Na maioria das vezes, estes objetivos se resumiam em lutar contra inimigos controlados por IA, com a recompensa variando entre XP, dinheiro e itens especiais, que você pode pegar ou passar para um companheiro que precise mais (igual o que acontece nos principais MMOs). 

O jogo é separado por tempos, cada um contendo uma missão especial chamada “Luum Rush”, que gera mais pontos e experiência para a equipe. Todas as equipes devem participar desta missão ao mesmo tempo, e quem terminar em último é penalizado com menos pontuação no placar.

Após batalhar na Luum Rush, todas as equipes precisam voltar ao centro do mapa para defender o Evercore, um núcleo especial que protege a vida dos habitantes de Lumerea, o mundo de Evercore Heroes. Várias ondas de inimigos poderosos vão marchar em direção ao núcleo, e é o seu dever (e de sua equipe) protegê-lo. A primeira equipe que tiver o seu núcleo destruído é eliminada da partida, e os jogadores restantes avançam para a próxima fase. 

No final, quando apenas duas equipes estiverem sobrando no mapa, elas serão transportadas para uma arena onde ocorrerá um evento de “endgame”. Este evento pode ser lutar contra um chefe gigante, sobreviver por mais tempo contra ondas de inimigos ultrapoderosos, e outras surpresas que não foram reveladas durante o meu período de teste. Quem completar o último objetivo é o vencedor da partida, e é coroado o verdadeiro protetor de Lumerea.

É preciso jogar

O Pacote de Fundador dá acesso ao beta de Evercore Heroes e inclui um passe de batalha que não expira
O Pacote de Fundador dá acesso ao beta de Evercore Heroes e inclui um passe de batalha que não expira
Foto: Vela Games / Divulgação

Evercore Heroes é um caso onde é necessário “ver” para entender o conceito de um “PvE competitivo”. Por mais que em nenhum momento você entre em confronto direto com os outros jogadores, o design competitivo ainda está presenta na raiz do jogo. Durante uma das partidas, minha equipe e eu completamos um objetivo secundário que enviou criaturas para atacar o núcleo inimigo antes da hora, o que fez com que as outras equipes inimigas precisassem parar de “farmar” para defender seus pontos, se não eles seriam eliminados.

É uma ideia interessante, e exige o mesmo tipo de planejamento e tática de outros jogos como League of Legends ou até mesmo DotA 2. O jogo, que entra em seu teste beta fechado neste mês, tem muito potencial, mas ainda fico com dúvidas se ele conseguirá perfurar a bolha competitiva do cenário atual.

Beta fechado

Desenvolvido para PC e ainda sem uma data de lançamento, Evercore Heroes vai entrar em teste beta fechado no dia 20 de junho.

Se você quiser experimentar o game, é preciso adquirir o Pacote de Fundador, que inclui chaves do beta para compartilhar com amigos, um passe de batalha que não expira e outros itens.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade