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Jogamos: Mortal Kombat 1 diverte com sistema de parcerias

Teste de Stress Online permitiu experimentar na prática como a nova mecânica irá funcionar; confira impressões

26 jun 2023 - 12h08
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Mais do que meros assistentes, 'Kameo Fighters' são adição divertida em Mortal Kombat 1
Mais do que meros assistentes, 'Kameo Fighters' são adição divertida em Mortal Kombat 1
Foto: Mortal Kombat 1 / Reprodução

Com lançamento previsto para 19 de setembro, Mortal Kombat 1 quer inaugurar uma nova era para a franquia de luta. O game desenvolvido pelo NetherRealm Studios promete uma campanha imersiva e a mesma brutalidade pelo qual é conhecido, mas com algumas novidades - como os tais 'Kameo Fighters', ou como são chamados no Brasil, 'lutadores de Parceria'.

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Jogamos o Teste de Stress Online de Mortal Kombat 1 e conferimos uma boa amostra dos sistemas do game, principalmente,  como funciona, na prática, o sistema de lutadores de Parceria.

Primeiras impressões de Mortal Kombat 1

Durante o teste, foi possível jogar com quatro lutadores e escolher entre três Kameo Fighters diferentes. Além do modo versus online, uma rápida campanha pelas torres clássicas da franquia estava disponível.

Sub-Zero e Liu Kang foram os lutadores mais receptivos e usados pelos jogadores no modo online, o que deve se repetir no lançamento do jogo. Além de serem personagens clássicos e amados pela maioria dos jogadores, ambos possuem combos mais simples de se aprender e unem essa caraterística com uma força bruta opressora. 

Já Kenshi e Kitana, os outros dois kombatentes disponíveis, são poderosos até demais, mas exigem muito mais treino - algo que não foi possível em poucos dias de teste. Kitana volta com seus ameaçadores leques cortantes, enquanto Kenshi tem ao seu lado seus demônios interiores poderosos e capazes de manter os oponentes bem distantes durante o combate.

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Já entre os lutadores de Parceria, Kano, Sonya e Jax eram os disponíveis. Sonya foi a mais presente nas partidas online: a primeira mulher da franquia Mortal Kombat facilita a execução de combos aéreos e deve se tornar figurinha carimbada no papel.

Enquanto as torres clássicas trouxeram um divertido desafio para o fim de semana e permitiram testar as combinações disponíveis em lutas rápidas com quatro níveis de dificuldade, era no modo online que a ação revelava sua verdadeira face. As lutas são rápidas, não há demora entre escolher o lutador e entrar no cenário de batalha e tudo funciona de uma forma muito fluida. Algumas quedas de conexão aconteceram, mas nada fora do esperado ou prejudicial à experiência.

Mortal Kombat 1 é um jogo mais cadenciado e mais simples de se aprender do que seus antecessores, o que deve ajudar a trazer novos fãs para a franquia. Os gráficos também impressionam, mesmo com as esperadas quedas de FPS. A dublagem do jogo é outro ponto positivo, e os poucos diálogos despertam curiosidade acerca da história do reboot.

Mas o principal, o período de testes permitiu descobrir como irá funcionar, na prática, o novo sistema de lutadores Parceiros.

Como funciona o sistema de parceria

Os Kameos de Mortal Kombat 1 trazem uma nova camada estratégica para as lutas. Acionados rapidamente através de combinações com o botão R1/RB, eles ajudam em combos, defendem o lutador protagonista em momentos oportunos, executam alguns agarrões e são coadjuvantes em Fatal Blows e Fatalities.

Por exemplo, usando a combinação Liu Kang e Sonya Blade - uma das mais usadas no período de testes ao lado de Sub-Zero e Sonya - é possível arremessar o adversário no ar com dois golpes rápidos, desferir dois golpes aéreos na sequência e chamar Sonya, que irá desferir um terceiro golpe aéreo e dar tempo para que o jogador prepare uma nova sequência no solo com o poderoso Deus do Fogo e Trovão.

Ou então, quando vítima de combos que se tornam imparáveis após o primeiro golpe, é possível chamar seu parceiro para interromper imediatamente a ação adversária e evitar um dano ainda maior. Já os agarrões, Fatal Blows e Fatalities trazem mais estilo para cada confronto - principalmente estes dois últimos, sempre brutais e graficamente impactantes.

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No entanto, não é possível usar a ajuda dos parceiros de forma deliberada. Uma pequena barra, localizada sob a vida do lutador, mostra quando o Kameo está disponível. Cada ação consome metade dessa barra, que também se recarrega com o tempo. Algumas ações, como pedir ajuda para se defender de combos, também consome a barra de especial do personagem, usada para aprimorar os golpes de cada kombatente.

Novas possibilidades

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Foto: Mortal Kombat 1 / Divulgação

De forma geral, os parceiros são uma adição positiva. Eles trazem um ar de novidade para Mortal Kombat 1 - e um ar clássico por resgatarem os primeiros visuais da franquia - e abrem muitas possibilidades para combos diferentes, dependendo de qual é a dupla escolhida. Isso contando com apenas três deles, um número muito baixo perto do que aparenta estar previsto para o lançamento do jogo.

Mortal Kombat 1 chega em 19 de setembro para PC, PlayStation 5, Switch e Xbox Series X/S.

Fonte: Game On
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