Jogamos: Road 96: Mile 0 é promissora aventura narrativa e musical
Prólogo para o cultuado jogo indie Road 96 traz skate, psicodelia e personagens conhecidos dos fãs
Road 96 foi um jogo de aventura e simulação de viagem na estrada lançado em 2021. Ambientado nos anos 90, colocava o jogador no controle de adolescentes que pegam a estrada para fugir de um regime autoritário. A produção independente conquistou uma base de fãs com seus personagens carismáticos e narrativa intimista, que poderão revisitar alguns desses personagens na prequel Road 96: Mile 0.
Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!
Se passando logo antes da viagem que mudou a vida de Zoe, Road 96: Mile 0 é um jogo que aborda a narrativa política de uma forma inusitada através da música e do skate. O Game On teve a oportunidade de jogar uma prévia da nova aventura da produtora Ravenscourt. Confira as impressões.
Fuga de White Sands
O início de Mile 0 faz questão de demonstrar a sua principal diferença com o primeiro jogo da franquia. O protagonista, Kaito, participa de uma sequência psicodélica onde ele precisa desviar de obstáculos em cima do seu skate, acumulando pontos e realizando manobras radicais. Essa sequência evolui para introduzir Zoe, a segunda protagonista e uma das personagens principais do jogo original, e serve para demonstrar a diferença de personalidade entre os dois adolescentes.
Zoe é a filha do ministro do óleo do país fictício de Petria, enquanto Kaito é um jovem pobre que mora nos subúrbios da cidade maravilhosa (e controlada) de White Sands. Ambos os personagens têm ideias opostas sobre a cidade e a nação, e é através da narrativa e das sequências musicais que entendemos mais sobre a vida e os objetivos de cada um.
Através de um sistema de escolhas, o jogador pode selecionar opções de diálogo que mudam o caminho e a crença dos personagens. A narrativa do jogo continua não sendo linear,com o jogador tendo a opção de progredir de acordo com a ordem de sua escolha. Com um sistema de “moralidade”, o jogador também pode influenciar o pensamento de Zoe, permitindo que ela se torne uma rebelde anti-governo ou uma simpatizante, gerando conflitos pessoais na amizade dos jovens.
Além das sequências musicais em cima do skate e da jogabilidade no estilo "escolha sua aventura”, Road 96: Mile 0 também oferece vários minigames rítmicos diferenciados. Durante o meu teste, eu pude empurrar o filho do presidente em um balanço, "Martelar" pregos em pedaços de madeira e até participei de uma entrega de jornais bem humorada, tudo sem perder o ritmo.
Considerações
Mesmo tendo jogado somente a primeira hora, o jogo oferece várias atividades e possibilidades diferentes para a progressão de uma história envolvente. Focado em dois personagens principais e experimentando como um jogo de ritmo, Road 96: Mile 0 tem de tudo para ser a prequel perfeita de um dos melhores indies da geração.
Road 96: Mile 0 chega em 4 de abril para PC, PS4, PS5, Switch, Xbox One e Xbox Series X/S.
*Esta análise foi feita no PC, com uma cópia gentilmente cedida pela Ravenscourt.