Jogo do Batman que se tornou Sombras de Mordor ganha vídeos e imagens
Estava em desenvolvimento pela Monolith Productions e era conhecido como Projeto Apollo
Nesta quinta-feira (4), surgiram imagens e vídeos do jogo do Batman que acabou evoluindo e se transformou em Terra-média: Sombras de Mordor.
A desenvolvedora Monolith Productions estava trabalhando nesse jogo com a esperança de lançá-lo com os filmes da saga Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan, mas acabou sendo descartado supostamente em parte porque o diretor do filme não havia concordado com a ideia.
Conhecido como Projeto Apollo, o jogo teria várias mecânicas de furtividade e combate inspiradas pelos jogos da franquia Arkham, além de tecnologia de mundo aberto e a base daquilo que eventualmente se tornaria o sistema Nêmesis de Sombras de Mordor.
Nas redes sociais foram disponibilizadas imagens e vídeos do jogo cancelado (via Eurogamer), nos quais podemos ver como estavam seus visuais e jogabilidade na época do cancelamento.
The open world of Gotham could be traversed by either gliding and utilizing the grappling hook (as established in the Arkham games) or by operating the Tumbler/Batmobile. pic.twitter.com/VZKXJBFsgP
— SpideyRanger 🇬🇭 (@Dageekydude) April 3, 2024
Early stealth sequence and combat mechanics (Latter would've been based on the Arkham system) pic.twitter.com/18uTxPzKm6
— SpideyRanger 🇬🇭 (@Dageekydude) April 3, 2024
De acordo com o que foi informado por SpideyRanger, responsável pela divulgação do material, “a Warner Bros não achava que ter duas franquias de jogos do Batman fosse uma ótima ideia, então o jogo do Batman foi reformulado para um projeto do Senhor dos Anéis e foi assim que obtivemos ‘Shadow of Mordor’”.
Atualmente a Monolith está trabalhando em outra franquia da DC, um jogo da Mulher-Maravilha que foi anunciado durante o The Game Awards 2021.