John Riccitiello deixa o cargo de CEO e presidente da Unity
Anúncio acontece quase um mês após polêmica com o público e desenvolvedores
John Riccitiello, presidente e CEO da Unity, anunciou (via GameInformer) que está se aposentando da empresa com efeito imediato. A notícia chega quase um mês depois que a empresa anunciou planos de introduzir uma polêmica taxa de instalação para desenvolvedores, o que resultou em uma reação negativa em todo o setor.
Riccitiello está deixando o cargo de CEO, presidente e membro do conselho de administração. Em um comunicado à imprensa, a Unity afirma que James M. Whitehurst, antigo executivo da IBM, assumirá o cargo de CEO interino enquanto o conselho busca um substituto permanente.
“Tem sido um privilégio liderar a Unity por quase uma década e servir nossos funcionários, clientes, desenvolvedores e parceiros, que foram fundamentais para o crescimento da empresa”, disse Riccitiello em comunicado. “Estou ansioso para apoiar a Unity durante esta transição e acompanhar o sucesso futuro da empresa".
John Riccitiello é um executivo veterano da indústria de games e se tornou CEO da Unity em 2014, após sua gestão como CEO da EA entre 2007 a 2013.