Krafton realiza demissões no estúdio responsável por The Callisto Protocol
Empresa sul-coreana disse ter reduzido o tamanho da Striking Distance Studios
A desenvolvedora Striking Distance Studios, responsável por The Callisto Protocol e [Redacted], passou por demissões recentemente.
Inicialmente a confirmação veio por parte de postagens feitas no LinkedIn por funcionários que foram afetados pelo corte, com a Krafton, empresa controladora da Striking Distance, tendo dito em seguida que "reduziu o tamanho" do estúdio, mas que ele "continua operacional".
"A maioria dos desenvolvedores foram demitidos", disse o ex-diretor de arte conceitual, Jesse Lee, que estava na Striking Distance Studios há quase seis anos (via VGC). Zach Volker, que perdeu seu emprego como diretor de animação, afirmou que o estúdio sofreu "muitas demissões", enquanto que o engenheiro Seth Spitkoski disse que estava entre os "muitos" que foram demitidos.
“A Striking Distance Studios reduziu o tamanho de sua equipe para permanecer ágil, o que cria um ambiente sustentável para o estúdio em seu estágio atual de desenvolvimento”, disse um porta-voz da Krafton à PC Gamer. “O estúdio continua operacional, e essas mudanças não afetarão nenhum suporte contínuo planejado. Nenhuma outra mudança está planejada neste momento.”
O criador de Dead Space, Glen Schofield, fundou a Striking Distance Studios em 2019 para fazer um novo game baseado no universo de PUBG, que acabou se tornando posteriormente o survival horror The Callisto Protocol, que não estava mais ligado à franquia battle royale da Krafton.
O jogo acabou não atendendo às expectativas de vendas da Krafton, fazendo com que Schofield saísse do estúdio. Algum tempo depois, ele alegou que a Krafton fez o game sair antes do que deveria.
Posteriormente, a Striking Distance lançou [Redacted], um spin-off roguelike baseado em The Callisto Protocol. Atualmente o estúdio vem trabalhando em seu próximo projeto, o qual ainda não sabemos o nome.