Lenovo anuncia portátil que roda jogos de PC
Legion Go é aposta da Lenovo em setor dominado pelo Steam Deck
De olho no sucesso do Steam Deck, portátil da Valve que roda jogos de PC, a Lenovo revelou na IFA 2023 o Legion Go, primeiro dispositivo portátil para jogos com Windows da companhia.
Com a promessa de rodar jogos de PC com especificações técnicas e recursos visuais de primeira linha em formato portátil, o hardware é uma expansão do ecossistema da marca, que inclui também monitores, acessórios, softwares e serviços para o público gamer.
“Estamos muito orgulhosos de que o Lenovo Legion tenha se tornado a marca preferida de jogadores de todo o mundo, por meio do sucesso e popularidade de nossos laptops, gabinetes, monitores e acessórios. À medida que avaliamos o cenário dos jogos, vemos que os jogadores são um grupo versátil e variado, e o Lenovo Legion também se esforça para fornecer aos jogadores soluções adequadas a eles”, afirmou Jun Ouyang, vice-presidente e gerente geral do Segmento de Negócios de Consumo da Intelligent Devices Group da Lenovo.
O Levono Legion Go começou a ser projetado há mais de dois anos, revelou o executivo. “Com o lançamento do Lenovo Legion Go, estamos entusiasmados em expandir nosso ecossistema da linha gamer Lenovo Legion com um dispositivo que permite aos jogadores – literalmente – jogar em qualquer lugar.”
Apresentando um processador AMD Ryzen Z1 Extreme com gráficos AMD RNDA e Tecnologia de gerenciamento de energia inteligente, o Lenovo Legion Go roda Windows 11 e entrega uma combinação potente de desempenho gráfico que dá vida aos jogos em sua enorme tela Lenovo PureSight QHD + 16:10 de 8,8 polegadas, promete oferecer aos jogadores um espaço de tela mais imersivo.
Com brilho de até 500nits e 97% de uma gama de cores DCI-P3, a tela também é ajustável ao estilo de jogo e à situação, suportando resoluções de 1600p a 800p, bem como taxas de atualização de 144 Hz e 60 Hz. A tela 10-point touch permite um controle natural e intuitivo, seja rolando, tocando ou deslizando.
O Legion Go possui até 16 GB de RAM LPDDR5X (7500 MHz) com flexibilidade de gerenciamento de energia que oferece desempenho de jogo ideal e tempos de carregamento mais rápidos dependendo do cenário, bem como um SSD PCIe Gen4 de até 1 TB e slot micro-SD com suporte para até 2 TB de armazenamento extra.
A bateria tem 49,2Wh de capacidade e suporte para Super Rapid Charge 2, com recarga de até 70% em meia hora. Ao jogar conectado, o Lenovo Legion Go inclui um modo bypass de energia que protege a bateria contra degradação extra, ao mesmo tempo que elimina o calor normalmente produzido durante o carregamento.
O Legion Go tem controladores removíveis, com joysticks de efeito Hall, o que significa ausência de desvio do joystick e zonas mortas mínimas que maximizam a capacidade de resposta e a precisão durante sessões de jogo cansativas. Outras entradas incluem um trackpad integrado, um D-pad grande, uma roda de mouse angular e um total de 10 botões customizáveis como os de gatilho, laterais e outros que se aplicam à pegada ergonômica do aparelho. Luzes RGB completam o pacote, dando aquele toque "gamer" ao portátil.
A data de lançamento no Brasil ainda não foi divulgada, assim como não foi informado o preço do portátil Lenovo Legion Go no país.