Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Like a Dragon: Ishin! é viagem ao passado em todos os sentidos

Derivado da franquia Yakuza traz jogo de samurai do PS4 para fãs ocidentais

27 fev 2023 - 14h29
Compartilhar
Exibir comentários
Like a Dragon: Ishin! mistura franquia Yakuza com personagens históricos do Japão dos samurais
Like a Dragon: Ishin! mistura franquia Yakuza com personagens históricos do Japão dos samurais
Foto: Sega / Divulgação

Primeiro jogo da franquia em 2023, Like a Dragon: Ishin! não é exatamente  um jogo novo, embora seja a primeira vez que muitos fãs colocararão as mãos nessa ótima aventura da Sega. Trata-se de um remake de um jogo de 2014, que foi lançado apenas no Japão para PS3 e PS4.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Ishin! é um derivado de Yakuza, ou Like a Dragon, como a série se chama hoje em dia, e não segue a linha do tempo padrão da série. Esta aventura é ambientada no Japão da era Edo, em 1960. O jogador controla Sakamoto Ryoma, um personagem real, que se envolve nas tramas políticas e outros tumultos sociais da época, enquanto busca vingança pela morte de seus companheiros samurais.

Usando um nome falso, Sakamoto se infiltra na polícia de Kyoto para procurar pelo assassino de seu pai adotivo, mas acaba envolvido em uma trama muito maior, que vai afetar o todo o futuro do Japão.

Há quatro estilos de combate para escolher em Like a Dragon: Ishin!
Há quatro estilos de combate para escolher em Like a Dragon: Ishin!
Foto: Sega / Divulgação

Muitos personagens de Ishin! são figuras históricas, mas o game os reimagina com as aparências de personagens de Like a Dragon. Ryoma é Kazuma Kiryu e outros rostos conhecidos como Majima e Saejima estão presentes.

Não é uma história fácil de acompanhar, com muitas reviravoltas, conspirações e referências culturais japonesas - o jogo até oferece um glossário, que é atualizado constantemente. Com o texto todo em inglês e a dublagem em japonês, é fácil para o jogador brasileiro ficar confuso.

RPG de ação, muita ação

Movimentos especiais deixam as lutas emocionantes
Movimentos especiais deixam as lutas emocionantes
Foto: Sega / Divulgação

A ação segue os moldes dos outros jogos tradicionais da franquia e é bem parecida com os Yakuza de PS2 e PS3, mas com combates de katana, pistola e mano a mano. O jogador pode evoluir cada um dos quatro estilos de luta e ir desbloqueando novos movimentos. Rola muita interação com o cenário também durante as lutas, o que sempre é divertido.

Há também um sistema de cartas para movimentos especiais. Novas cartas são adquiridas ao recrutrar membros para a organização Shinsengumi (a polícia de Kyoto). É possível associar quatro cartas para cada estilo de luta, totalizando 16 golpes especiais capazes de mudar o rumo das batalhas, principalmente nas tensas lutas contra chefões.

Há muitos minigames e missões secundárias inusitadas, que apresentam pequenos elementos da vida cotidiana dos habitantes de Kyoto, cidade onde se passa a aventura. Espere passar mais tempo do que deveria em corridas de galinha, aprendendo a cozinhar e outras atividades domésticas.

Considerações

Like a Dragon: Ishin! é mais um ótimo jogo da franquia da Sega e é uma pena que só tenha chegado agora ao ocidente. Jogo de lançamento do PS4 no Japão, Ishin! envelheceu bem e oferece dezenas de horas de aventura e diversão para os fãs de Yakuza.

Like a Dragon: Ishin! - Nota 8
Like a Dragon: Ishin! - Nota 8
Foto: Game On / Divulgação

Like a Dragon: Ishin! está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S.

*Esta análise foi feita no Xbox Series X, com uma cópia do jogo gentilmente cedida pela Sega.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade