Link iria falar em Zelda: Echoes of Wisdom, mas Nintendo voltou atrás
“Não importa o que eu o fizesse dizer, simplesmente não parecia certo.”
Durante uma entrevista à revista Famitsu, o diretor Satoshi Terada e o produtor Eiji Aonuma, revelaram que originalmente eles queriam que Link tivesse diálogos em The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom.
O motivo para isso é que ao longo da franquia The Legend of Zelda, a ideia era de Link ser um protagonista que nunca fala. Mas como Echoes of Wisdom tem Zelda no papel principal, consideraram fazer com que Link pudesse finalmente falar, só que acabaram mudando de ideia no final das contas.
“Na verdade, Link estava falando no começo”, confirmou Aonuma (via VGC).
“Eu fiz Link falar um pouco”, concordou Terada, acrescentando: “Não importa o que eu o fizesse dizer, simplesmente não parecia certo.”
“Link nunca falaria assim”, Aonuma explicou. “Parecia muito estranho. Ninguém sabia o que Link diria — isso é natural, porque ele nunca tinha falado antes. Então tivemos que criar um cenário em que ele não pudesse falar, e foi assim que criamos parte da história.”
Na entrevista, Aonuma também disse que Echoes of Wisdom foi criado para ser um jogo que pudesse ser zerado por jogadores que nunca terminaram um jogo da franquia Zelda antes dele.
“Miyamoto e eu conversamos por um longo tempo sobre tentar fazer um Zelda que todos possam chegar ao fim”, explicou Aonuma. “Nós projetamos o jogo inteiro para que os jogadores possam chegar ao objetivo final e assistir ao final, então é uma pena quando eles desistem no meio do caminho e não conseguem continuar porque estão desanimados. Nesse sentido, acho que desta vez finalmente fizemos um jogo onde todos podem chegar ao objetivo.”
The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom pode ser jogado no Switch.