Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Maverick Games quer expandir o que um jogo de condução pode ser

Estúdio formado por veteranos da franquia Forza Horizon trabalha em jogo de direção em mundo aberto da Amazon Games

29 mai 2024 - 10h30
(atualizado às 10h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Estúdio britânico Maverick Games é formado por veteranos de Forza Horizon e outras grandes produções
Estúdio britânico Maverick Games é formado por veteranos de Forza Horizon e outras grandes produções
Foto: Maverick Games / Divulgação

A produtora Maverick Games ainda não revelou nem o título do seu primeiro jogo, mas já chegou acelerando nesta quarta-feira (29), com o anúncio de que seu game de corrida em mundo aberto será publicado pela Amazon Games para PC e consoles PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

A produtora que fica localizada no Reino Unido é formada por veteranos de outras franquias de corrida, principalmente Forza Horizon. É o caso do chefe do estúdio Mike Brown que trabalhou em vários jogos da franquia ao longo dos anos que passou na Playground Games, e foi o diretor criativo por trás do excelente Forza Horizon 5.

Depois de supervisionar vários jogos da série, ele decidiu abraçar um novo desafio: criar um estúdio AAA totalmente novo para produzir uma nova IP ambiciosa, que se baseia nos pontos fortes de sua experiência anterior e nos insights que ele ganhou ao longo do caminho para levar o gênero em novas e atraentes direções.

"Faço jogos de corrida há quase 20 anos e conheço muito bem essa comunidade", disse Brown. "Acho que há muitas fantasias, desejos e motivações que esta comunidade tem e que temos uma oportunidade única de cumprir."

Sua equipe na Maverick – atualmente com 62 pessoas e em crescimento – inclui uma ampla gama de desenvolvedores talentosos, alguns dos quais são ex-colegas de seu tempo na Playground Games, e outros que trabalharam em jogos como Sea of Thieves, Cyberpunk 2077, Call of Duty e muito mais. É uma seção transversal de talento e experiência que equipará a Maverick para entregar algo verdadeiramente único, ao mesmo tempo em que mergulha nos fundamentos do que os jogadores já amam nos jogos de direção mais populares da atualidade.

Até onde um jogo de condução pode chegar

Maverick prepara jogo de corrida em mundo aberto e com narrativa para a Amazon
Maverick prepara jogo de corrida em mundo aberto e com narrativa para a Amazon
Foto: Amazon Games/Maverick Games / Divulgação

Embora ainda não estivesse pronto para fornecer detalhes abrangentes sobre o próximo jogo de Maverick, Brown estava disposto a lançar um pouco de luz sobre suas aspirações para este jogo de direção de mundo aberto liderado por narrativa. O elemento narrativo do projeto atual da Maverick Games é algo que o diretor sugere que adicionará camadas totalmente novas de apelo em cima do que muitos fãs de jogos de condução já amam.

"Muitos grandes jogos de condução têm uma jogabilidade incrível, conteúdo incrível", disse Brown. "Mas para realmente atravessar essa ponte, para se tornar um jogo que as pessoas amam, precisa haver essa conexão humana onde você está torcendo e se apaixonando por esses personagens. Acho que esse é um lugar onde nosso game será capaz de se diferenciar dos outros títulos do gênero. Não há nada nesse gênero que o impeça de ter personagens e histórias incríveis – só não foi explorado ainda."

Para isso, a Maverick Games aproveitou os talentos extraordinários de Jamie Brittain para atuar como roteirista principal deste jogo. Brittain é mais conhecido como o co-criador do premiado drama de televisão britânico Skins, vencedor do BAFTA, e é seu talento notável para criar personagens atraentes que o trouxe para o topo da mente de Brown e da equipe Maverick.

"Eu realmente acredito no poder dos bons personagens", continuou Brown. "E acho que a razão pela qual Skins se tornou uma sensação de culto é por causa desses personagens. É através do poder desses personagens e das falhas e peculiaridades interessantes que eles têm que a série ressoa tão bem com as pessoas. E esse é o superpoder de Jamie: é criar aqueles personagens que são falhos e realmente um pouco estranhos - assim como o resto de nós - e através disso podemos ter empatia com eles, podemos nos apaixonar por eles."

Indo além do jogo?

Brown compartilhou seu entusiasmo com a colaboração com a Amazon Games em entrevista: "Desde a primeira conversa, fiquei impressionado com a motivação, o compromisso e a visão que eles apresentaram a cada passo do caminho", disse o diretor, confiante que a Publisher vai colocar os jogadores em primeiro lugar para que o estúdio entregue algo que os fãs vão realmente amar.

O diretor da Maverick Games aponta que a parceria com a Amazon permite alcançar os fãs não só através do lançamento do jogo, mas também através de serviços como Prime Gaming, Prime Video, AWS, Twitch e Amazon Music. O que exatamente isso quer dizer para o novo game de corrida, ainda está para ser revelado.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade