Microsoft conclui aquisição da Activision Blizzard
Reino Unido deu sinal verde para o negócio de quase 69 bilhões de dólares
A Microsoft confirmou nesta, sexta-feira (13), que o Reino Unido finalmente aprovou a aquisição da Activision Blizzard, concluindo o negócio de US$ 68,7 bilhões.
"Nesta sexta-feira (13), oficialmente damos as boas-vindas à Activision Blizzard e suas equipes em Xbox. Eles são os editores de algumas das franquias mais jogadas e amadas da história dos jogos em consoles, PC e dispositivos móveis. De Pitfall a Call of Duty, de World of Warcraft a Overwatch, de Candy Crush Saga a Farm Heroes Super Saga, seus estúdios ampliaram os limites dos jogos para jogadores de todo o mundo", disse Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, em comunicado oficial.
Confira o vídeo de boas-vindas da Microsoft à Activision Blizzard:
"Para os milhões de fãs que amam os jogos da Activision, Blizzard e King, queremos que saibam que hoje é um bom dia para jogar. Você é o coração e a alma dessas franquias e estamos honrados em tê-lo como parte de nossa comunidade. Quer você jogue no Xbox, PlayStation, Nintendo, PC ou celular, você é bem-vindo aqui – e continuará sendo bem-vindo, mesmo que o Xbox não seja o lugar onde você joga sua franquia favorita", disse ele ainda.
A aprovação da CMA, o órgão regulador do Reino Unido, era o último entrave para a aquisição ser finalizada. O prazo final estipulado oficialmente era 18 de outubro, mas acabou ocorrendo alguns dias antes.
Com isso, a Microsoft agora possui todas as aprovações regulatórias necessárias para concluir oficialmente a aquisição, e em breve certamente teremos mais novidades sobre o futuro da indústria após o acordo histórico.