Microsoft diz que precisa de jogos como Hi-Fi Rush, após fechar Tango
Declaração teria sido feita por Matt Booty, chefe do Xbox Game Studios
Matt Booty. chefe do Xbox Game Studios, supostamente disse aos funcionários da Bethesda que “precisamos de jogos menores que nos deem prestígio e prêmios”, apenas um dia após fechar a desenvolvedora Tango Gameworks, que entregou justamente isso ao lançar Hi-Fi Rush.
A informação foi divulgada pelo The Verge, que disse também que o estúdio estava no processo de criação de ideias para uma sequência de Hi-Fi Rush e queria contratar mais funcionários antes de ser fechado de forma repentina.
A declaração de Booty chamou a atenção de John Johanas, diretor de Hi-Fi Rush, que realizou uma postagem nas redes sociais a respeito usando apenas a personagem Peppermint de seu jogo, deixando subentendido aquilo que pensa.
Além disso, também foi revelado pela Bloomberg que a Arkane Austin tinha a esperança de fazer outro jogo single-player imersivo, como um novo Dishonored, que ia necessitar de mais pessoal, antes do estúdio ser fechado.
Ainda de acordo com as informações, o encerramento da Tango Gameworks e Arkane Austin ocorreu porque a liderança do Xbox sentiu que o sistema geral de estúdios estava “muito difundido”.
Aparentemente Booty explicou que a Arkane Austin não foi fechada por causa do fracasso de Redfall, mas sim sobre as perspectivas futuras do estúdio. A Bloomberg também alega que a ZeniMax estava sobre pressão para realizar cortes significativos, escolhendo fazer isso com a Tango Gameworks e a Arkane Austin porque estavam no processo de bolar projetos os quais iriam requerer investimento adicional, em vez de encerrar estúdios com jogos que já haviam sido aprovados.
O fechamento da Tango Gameworks deixou diversos jogadores inconformados, em especial porque era um dos estúdios mais criativos da Microsoft. Além disso, Aaron Greenberg, vice-presidente de marketing de jogos de Xbox, havia dito no ano passado que Hi-Fi Rush tinha sido um sucesso, o que aumentou ainda mais a indignação dos jogadores com o fim do estúdio.