Microsoft oferece jogos da Activision Blizzard para Ubisoft+
Acordo visa encerrar a aquisição do estúdio no Reino Unido; saiba os detalhes
Em um esforço para finalizar o négocio de aquisição da Activision Blizzard com o órgão regulador do Reino Unido, a Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA), a Microsoft planeja vender seus direitos de jogos em nuvem da Activision Blizzard para a Ubisoft.
Os direitos darão à Ubisoft o controle sobre a distribuição dos jogos de console e PC da Activision Blizzard pelos próximos 15 anos, removendo assim a capacidade da Microsoft de tornar os jogos exclusivos para o Xbox Cloud Gaming. A CMA deve tomar uma decisão até o dia 18 de outubro.
"Para resolver as preocupações sobre o impacto da aquisição proposta no streaming de jogos em nuvem levantadas pela CMA do Reino Unido, estamos reestruturando a transação para adquirir um conjunto menor de direitos", disse o presidente da Microsoft, Brad Smith.
"Isso inclui a execução de um acordo efetivo no fechamento de nossa fusão que transfere os direitos de streaming em nuvem para todos os atuais e novos jogos de PC e console da Activision Blizzard lançados nos próximos 15 anos para a Ubisoft Entertainment SA, uma editora líder global de jogos. Os direitos serão perpétuos."
A Ubisoft anunciou em suas redes sociais que, após a conclusão do acordo, expandirá a biblioteca de jogos oferecidos pelo Ubisoft+ com a adição de jogos da Activision Blizzard.
The Ubisoft+ lineup is expanding!
We're excited to announce a new agreement that will bring Activision Blizzard games to Ubisoft+ via streaming upon the completion of Microsoft’s acquisition of Activision Blizzard!
We’ll also be licensing the games to a range of cloud streaming… pic.twitter.com/sZTnEFJedC
— Ubisoft (@Ubisoft) August 22, 2023
"A linha Ubisoft+ está se expandindo!", escreveu o estúdio no post. "Temos o prazer de anunciar um novo contrato que trará os jogos da Activision Blizzard para a Ubisoft+ via streaming após a conclusão da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft! Também estaremos licenciando os jogos para uma variedade de serviços de assinatura e streaming na nuvem".
A CMA continua sendo o último grande obstáculo para o fechamento da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, que deve tomar uma decisão até o dia 18 de outubro.