Microsoft vai comprar Activision Blizzard
Publisher de Call of Duty, World of Warcraft e Candy Crush se tornará parte da Xbox Game Studios
A Microsoft anunciou nesta terça (18) que está próxima de adquirir a Activision Blizzard, publisher de alguns dos maiores jogos da atualidade, como Call of Duty, World of Warcraft, Candy Crush e Diablo, entre outros.
Embora a Microsoft não divulgue os números da aquisição, fontes da Bloomberg falam em valores na casa dos US$ 70 bilhões, que fariam desta a maior aquisição da história da indústria de videogames.
Microsoft is nearing a deal to buy Activision Blizzard, sources tell us. Deal value is nearly $70 billion. Story on @TheTerminal
— Dina Bass (@dinabass) January 18, 2022
O comunicado divulgado pela Microsoft fala que a compra vai fazer dela a terceira maior companhia de games do mundo, atrás da Tencent e da Sony em receita. A aquisição inclui franquias da Activision, Blizzard e King Studios e cita nomes como Warcraft, Diablo, Overwatch, Call of Duty e Candy Crush.
A Activision Blizzard tem estúdios ao redor do mundo com cerca de 10 mil funcionários.
"Games são a mais dinâmica e empolgante categoria do entretenimento em todas as plataformas hoje e terão papel chave no desenvolvimento das plataformas do metaverso", disse Satya Nadella, CEO da Microsoft. "Estamos investindo em conteúdo de nível global, comunidade e na nuvem para trazer uma nova era de jogos para os jogadores e criadores, fazendo o ato de jogar seguro, inclusivo e acessível para todos".
Ainda não há mais detalhes sobre como se dará a aquisição ou se jogos recentes da Activision Blizzard, como Tony Hawk Pro Skater 1+2, Diablo II Resurrected ou Call of Duty Vanguard chegarão ao Game Pass.