PUBLICIDADE

Miyazaki diz não jogar bem e explica como se preparou para Shadow of the Erdtree

Diretor de Elden Ring afirma usar tudo que o jogo fornece para encarar o desafio

27 jun 2024 - 09h48
Compartilhar
Exibir comentários
Hidetaka Miyazaki, diretor de Elden Ring e presidente da FromSoftware
Hidetaka Miyazaki, diretor de Elden Ring e presidente da FromSoftware
Foto: Divulgação / FromSoftware

Os fãs de Elden Ring não foram os únicos que se prepararam para jogar a expansão Shadow of the Erdtree, com o diretor Hidetaka Miyazaki dizendo que também passou por uma rotina preparatória antes de aproveitar o DLC.

“Em preparação para Shadow of the Erdtree, joguei a história principal de Elden Ring”, disse Miyazaki em entrevista ao The Guardian (via PC Gamer). “Quero começar dizendo que sou absolutamente péssimo em videogames, então minha abordagem ou estilo de jogo foi usar tudo o que tenho à minha disposição, toda a assistência, cada tipo de ajuda que o jogo oferece, e também todo o conhecimento que eu tenho como arquiteto do jogo... a liberdade e a natureza de mundo aberto de Elden Ring talvez tenham reduzido a barreira de entrada, e posso ser aquele que está se beneficiando mais com isso, como jogador, mais do que qualquer outra pessoa".

Muitos jogadores se queixaram da dificuldade de Shadow of the Erdtree, o que fez a FromSoftware aumentar o poder das Bençãos da expansão que deixam o personagem mais forte, mas é preciso se lembrar que o jogo fornece muitas ferramentas que, usadas em conjunto, deixam certas situações menos impossíveis de serem feitas.

Entretanto, Miyazaki parece que não vai passar muito tempo com o novo jogo. Ao menos inicialmente.

"Após o lançamento, tendo a não querer tocar no jogo porque eu sei que irei encontrar coisas ou problemas que vão me incomodar. E assim que me torno um jogador, sou impotente para fazer algo significativo para mudar isso. Então, quando um jogo é lançado, tenho a tendência de não jogar".

Por hora, não existem muitos problemas técnicos relatados especificamente em Shadow of the Erdree, com exceção daqueles que já estavam presentes em Elden Ring, como pequenas engasgadas que afetam alguns jogadores no PC e também taxas de quadros inconstantes nos consoles, cuja percepção é mitigada em TVs com VRR. Dito isso, na última atualização foi consertado um defeito que estava ativando automaticamente Ray Tracing no PC após o lançamento da expansão.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade