MMO de League of Legends teve projeto reiniciado
Jogo voltou à estaca zero e “sumirá por vários anos”
A Riot Games anunciou que seu aguardado MMO baseado em League of Legends passou por um reboot interno e, com isso, levará bastante tempo até que voltemos a ter novidades sobre ele.
A informação foi divulgada pelo co-criador de League of Legends, Mark Merrill, nas redes sociais, dizendo que a direção do projeto foi redefinida há algum tempo para garantir que os jogadores não recebam um MMO com qualidade e conteúdo abaixo daquilo que esperam.
“Depois de muita reflexão e discussão, decidimos redefinir o rumo do projeto há algum tempo”, afirmou. “Essa decisão não foi fácil, mas foi necessária. A visão inicial simplesmente não era diferente o suficiente daquilo que você pode jogar hoje”, explicou Merrill.
“Não acreditamos que todos vocês queiram um MMO que já tenham jogado antes com uma camada de tinta de Runeterra; para realmente fazer justiça ao potencial de Runeterra e atender às expectativas incrivelmente altas dos jogadores de todo o mundo, precisamos fazer algo que realmente pareça uma evolução significativa do gênero".
Merril disse que Fabrice Condominas, veterano da Electronic Arts e BioWare, é agora o produtor executivo do MMO e ajudará a levar o projeto onde precisa chegar. Entretanto, não espere por notícias do jogo por um bom tempo.
“Redefinir o nosso caminho de desenvolvimento também significa que 'sumiremos' durante um longo período – provavelmente vários anos”, acrescenta Merrill. “Esse silêncio ajudará a dar espaço para a equipe se concentrar na quantidade incrível de trabalho que tem pela frente. Entendemos o entusiasmo e a expectativa a respeito de novas informações, mas pedimos sua confiança durante esta etapa de silêncio”.
Revelado há mais de três anos, o MMO de League of Legends vinha sendo chefiado pelo veterano Gregg Street, de World of Warcraft, que saiu da Riot Games em março do ano passado. Na época, havia sido dito que o jogo ainda estava no início do desenvolvimento.