Modders estão criando remake de Counter-Strike 1.6
Chamado de Counter-Strike: Legacy, lançamento aparentemente ocorrerá ainda este ano via Acesso Antecipado no Steam
Foi anunciado esta semana um remake de Counter-Strike 1.6, que está sendo feito por um grupo de modders experientes da franquia. A expectativa é de que Counter-Strike: Legacy, como é chamado, esteja disponível via Acesso Antecipado no Steam ainda este ano (via PC Gamer).
O projeto está sendo feito com o kit de desenvolvimento do motor gráfico Source da Valve de 2013, "além de nossas próprias mudanças no renderizador, shaders e vários sistemas".
No trailer de Counter-Strike: Legacy, é mencionado que o game conta com membros do ProMod, um projeto de remake de fãs que remonta a 2006 e teve suas origens na insatisfação com o CS: Source de 2004. A ideia era essencialmente criar CS 1.6, mas com gráficos melhores, só que então CS:GO saiu em 2012 e o desenvolvimento do ProMod foi interrompido.
"Uau, isso realmente passa a vibe do antigo CS 1.6", disse Minh 'Gooseman' Le, um dos cocriadores de Counter-Strike. "Adorei! Eles até usaram as animações originais para as mortes dos personagens e armas. Espero que a Valve permita que isso seja lançado sem problemas..."
Esta é realmente uma dúvida importante, pois ainda não temos como garantir que a Valve permitirá que este mod seja lançado. Embora ela tenha autorizado Black Mesa, o remake não oficial de Half-Life, ela proibiu o mod de CS 1.6 para CS:GO, Classic Offensive, de estar no Steam. No entanto, recentemente a Valve entrou em contato com a equipe desse mod para esclarecer a situação envolvendo a proibição, o que pode permitir que ele seja lançado em algum momento.