Monster Hunter Wilds ultrapassa 1 milhão de jogadores no Steam
Muitos deles estão reclamando da otimização do jogo, resultando em menos de 50% de aprovação na plataforma da Valve
Monster Hunter Wilds foi lançado nesta sexta-feira (28) e já se tornou o maior lançamento da Capcom no PC, com mais de 1,21 milhão de jogadores aproveitando o game no Steam simultaneamente, conforme apontado pela página SteamDB.
Para se ter uma ideia do tamanho expressivo desse número, Monster Hunter: World havia alcançado 334 mil quando foi lançado para computador.
Monster Hunter Wilds também se tornou um dos 10 jogos mais jogados do Steam, ultrapassando nomes como Cyberpunk 2077 e Elden Ring, mas ficando um pouco atrás de Dota 2 e Lost Ark. Dependendo como for a situação no fim de semana, pode ser que o número de jogadores cresça ainda mais, fazendo com que o game suba neste ranking.
Jogadores reclamam da otimização
Conforme apontamos em nossa análise do game, Monster Hunter Wilds é ótimo, mas peca na otimização no PC, algo que muitos jogadores perceberam ao começarem a jogar o game hoje. A situação relacionada a isso está fazendo com que o jogo tenha menos de 50% de avaliações positivas no Steam.
A Capcom respondeu aos problemas iniciais que os jogadores estão enfrentando no PC, sugerindo que atualizem o driver gráfico, desliguem o modo compatibilidade e reajustem suas configurações. Há também um link para uma página de suporte, com mais dicas do que pode ser feito para melhorar o desempenho do jogo.
O principal problema de Monster Hunter Wilds na otimização é que ele depende muito do Frame Generation no PC para rodar em 60 fps ou mais, mesmo se você não estiver utilizando Ray Tracing. Trata-se de algo que a Capcom pode vir a melhorar nos próximos meses com novas atualizações, mas por enquanto os jogadores terão de lidar com isso, infelizmente.
Monster Hunter Wilds está disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.