Mortal Kombat 1: Quem é Geras e como ele voltou no novo game
Personagem estreou no game anterior como vilão, mas seu papel em MK1 parece ser outro; entenda
A NetherRealm revelou nesta semana mais um personagem jogável em Mortal Kombat 1 e o anúncio deixou os fãs da saga de pancadaria intrigados. Trata-se de Geras, personagem que estreou no jogo anterior e que, para muitos, não existia mais.
Em Mortal Kombat 11, Geras era um dos principais antagonistas, servindo como guardião de Kronica, a titã que controlava as linhas do tempo. Quando Liu Kang derrotou Kronica, ele usou a Ampulheta, um poderoso artefato cósmico, para reescrever a história e criar um universo mais pacífico.
Nesta nova realidade, em que Kronica não existe, muitos imaginaram que Geras também não retornaria, mas o personagem foi revelado no trailer Guardiões do Tempo, que você assiste abaixo:
O papel de Geras em Mortal Kombat 1 parece quase o mesmo de antes: ele é um guardião da Ampulheta, que controla o tempo e o destino através de todos os reinos. Ele é onisciente e sugere que o mundo pacífico que Liu Kang criou está comprometido.
Ao que parece, Geras não servia Kronica, mas a própria continuidade temporal. Assim, no novo game, ele parece ser um aliado do novo deus do fogo Liu Kang, e não um inimigo dos defensores da Terra.
O vídeo mostra também alguns dos movimentos de Geras, que continua batendo pesado e paralisando os oponentes no tempo, como fazia em MK11. Ele pode continuar espancando inimigos paralisados, que acumulam dano até voltarem à ação.
Mortal Kombat 1 terá um teste beta entre 18 e 25 de agosto, com acesso garantido para quem fizer a compra antecipada do jogo, que chega em setembro para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Switch, Xbox One e Xbox Series X/S.