Netflix afirma que as crianças de hoje em dia não ligam para consoles
Presidente de Games da empresa diz que crianças de 8-10 anos não estão sonhando com o PlayStation 6
Alain Tascan, Presidente de Games da Netflix, disse estar esperando por um futuro que dependa menos de consoles de jogos como as principais formas de jogar.
Durante uma entrevista ao The Game Business (via IGN), que ocorreu após uma apresentação da Netflix em São Francisco, o executivo compartilhou sua visão sobre como os fãs de games poderão jogar seus jogos favoritos futuramente.
No evento, Tascan foi questionado se a empresa de streaming tinha alguma intenção de apostar em consoles, com ele dizendo não ter tanta certeza se os jogadores mais jovens estão interessados no que algo como um PlayStation 6 pode trazer.
“[Quando se trata de] consoles, começamos a olhar para o futuro onde a plataforma é agnóstica”, explicou. “Olhe para a geração mais jovem. Crianças de oito e dez anos sonham em ter um PlayStation 6? Não tenho certeza. Elas querem interagir com qualquer tela digital, seja ela qual for, onde quer que esteja, até mesmo no carro. Com o console, você está pensando em alta definição, está pensando no controle […] Se olharmos para este modelo mais antigo, acho que ele vai nos restringir.”
Apesar disso, Tascan disse ao The Game Business que gosta de consoles, considerando o Wii como seu favorito. Antes de trabalhar na Netflix, ele esteve em locais como Electronic Arts, Ubisoft e Epic Games.
A Netflix permite que seus assinantes joguem games em qualquer dispositivo móvel, com a empresa pretendendo continuar investindo nisso, mas sem deixar de experimentar outras abordagens.
“Sou muito vigoroso sobre reduzir o atrito e eliminá-lo se pudermos”, disse Tascan ao The Game Business. “Vejo que a assinatura também é atrito. Talvez um bom atrito porque faz sentido comercial, mas ainda assim fizemos o teste de eliminar a assinatura para [o jogo para celular] Squid Game: Unleashed. E podemos fazer outros testes.”
“Mas o outro atrito é ter controles suficientes para a família. Ter um hardware que pode ser caro, esse é outro atrito. Esperar o download de um jogo, esse é outro atrito. Estou [olhando para] todos os obstáculos e perguntando se podemos reduzi-los o máximo possível.”
No começo de 2024, a Netflix disse que o engajamento com jogos triplicou ao longo de 2023, sugerindo que iria continuar investindo nisso depois que um relatório publicado pela CNBC em 2021 sugeriu que menos de 1% dos assinantes estavam acessando suas ofertas de jogos.
Em outubro do ano passado, a Netflix fechou um estúdio de jogos AAA formado por pessoas que trabalharam em Overwatch, Halo e God of War. Além disso, em fevereiro foi dito que o Night School Studio, responsável por Oxenfree e comprado pela Netflix em 2021, teve alguns de seus funcionários demitidos.