Ninja Gaiden 2 Black do PC Game Pass está pior que o do Steam
Ausência do DLSS, do Frame Generation da NVIDIA, e AMD FSR3 quebrado no jogo via Game Pass chamaram a atenção dos jogadores
Durante o Xbox Developer Direct 2025, a Koei Tecmo anunciou Ninja Gaiden 2 Black, realizando um lançamento surpresa para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S, com suporte para ser jogado também via Game Pass.
Entretanto, os jogadores que foram jogar o game no PC por meio do serviço de assinatura, logo perceberam que ele não possui o upscaling DLSS das placas GeForce RTX e nem mesmo o Frame Generation e Reflex da NVIDIA. Para piorar ainda mais, o AMD FSR3, que está presente, simplesmente não funciona.
A situação é bastante desagradável, fazendo com que o game fique mais pesado sem essas ferramentas, ainda mais levando em conta que ele foi feito na Unreal Engine 5. O mais curioso nessa história, é que a versão de Ninja Gaiden 2 Black para Steam está normal, podendo ser jogada com DLSS, Reflex e Frame Generation da NVIDIA. No Terra Game On, testamos as duas versões (Steam e PC Game Pass) e comprovamos isso.
Esta não é a primeira vez que um jogo é disponibilizado no PC Game Pass de forma "capada" em comparação com o Steam. Death Stranding também chegou ao serviço numa versão muito anterior àquela disponível no Steam e com ausência de DLCs, conforme apontado pelo Windows Central. Forspoken para PC na Microsoft Store também está com algumas versões de atraso perto do jogo no Steam.
Sobre Ninja Gaiden 2 Black, resta agora que os jogadores no PC aguardem até que a Koei Tecmo atualize-o no Game Pass ou então, se for o caso, comprem o jogo no Steam, onde ele está completo.