Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Nintendo confirma que Switch 2 tem suporte para DLSS e Ray Tracing

No entanto, a empresa não forneceu detalhes sobre como será o uso delas nos jogos

3 abr 2025 - 12h23
Compartilhar
Exibir comentários
Nintendo confirma que Switch 2 tem suporte para DLSS e Ray Tracing
Nintendo confirma que Switch 2 tem suporte para DLSS e Ray Tracing
Foto: Reprodução / Nintendo

A Nintendo confirmou que o Switch 2 usa as tecnologias DLSS e Ray Tracing, mas ainda não detalhou exatamente como elas funcionam nos jogos do console e também não as mostrou.

O DLSS (Deep Learning Super Sampling) é o upscaling usado pela NVIDIA nas placas de vídeo GeForce RTX, que faz uso de machine learning para fazer o upscale de imagens em baixa resolução em tempo real, melhorando o desempenho e a qualidade gráfica dos games. Como o Switch 2 faz uso de uma GPU mais atual da NVIDIA, não é de se estranhar que ele tenha suporte para isso.

A confirmação do DLSS e Ray Tracing foi revelada pela Nintendo em uma sessão de perguntas e respostas que ocorreu ontem em Nova Iorque. Representantes da empresa confirmaram que o Switch 2 usa DLSS, mas não especificaram qual versão ou se trata-se de algo customizado para o console.

“Usamos a tecnologia de upscaling DLSS e isso é algo que precisamos usar ao desenvolver jogos", disse o diretor sênior do departamento de planejamento e desenvolvimento de entretenimento do grupo de gestão de programação da Nintendo, Takuhiro Dohta (via IGN). “E quando se trata do hardware, ele é capaz de gerar na TV em um máximo de 4K. Se o desenvolvedor de software vai usar isso como uma resolução nativa ou fazer upscale é algo que o desenvolvedor de software pode escolher. Acho que isso abre muitas opções para o desenvolvedor de software escolher.”

Sobre Ray Tracing, Dohta afirmou: “Sim, a GPU suporta ray tracing. Assim como com DLSS, acredito que isso fornece mais uma opção para o desenvolvedor de software usar e uma ferramenta para eles.”

No caso de detalhes mais específicos do hardware, o gerente geral da divisão de desenvolvimento de tecnologia da Nintendo, Tetsuya Sasaki, disse que a empresa prefere não se aprofundar em coisas como a GPU.

“A Nintendo não compartilha muito sobre as especificações de hardware”, disse Sasaki. “O que realmente gostamos de focar é no valor que podemos fornecer aos nossos consumidores. Mas acredito que nossa parceira NVIDIA compartilhará algumas informações.”

O Switch 2 será lançado no dia 5 de junho.

Fonte: Game On
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade