Nintendo e The Pokémon Company processam estúdio de Palworld
Empresas alegam que a desenvolvedora Pocketpair quebrou diversas patentes
A Nintendo e a The Pokémon Company abriram uma ação judicial para processar a Pocketpair, responsável por Palworld, alegando a quebra de várias patentes.
Segundo foi informado via comunicado de imprensa, as duas empresas entraram com a ação quarta-feira (18) no Tribunal Distrital de Tóquio.
"Esta ação judicial busca uma liminar contra a violação e compensação por danos com base no fato de que o Palworld, um jogo desenvolvido e lançado pelo Réu, viola vários direitos de patente", disse a Nintendo.
"A Nintendo continuará a tomar as medidas necessárias contra qualquer violação de seus direitos de propriedade intelectual, incluindo a própria marca Nintendo, para proteger as propriedades intelectuais que trabalhou duro para estabelecer ao longo dos anos."
No começo do ano, a The Pokémon Company e a Nintendo haviam dito que iriam investigar Palworld, e que medidas seriam tomadas caso fosse encontrada alguma violação de direitos autorais e de propriedade intelecutal.
Em junho, a Pocketpair havia dito que ainda não tinha enfrentado qualquer ação legal por parte da Nintendo, algo que acaba de mudar com a abertura do processo contra o estúdio de Palworld.