PUBLICIDADE

Nintendo está tomando medidas para impedir vazamentos

Empresa disse estar ciente de informações sobre jogos que foram divulgadas antes de seus anúncios oficiais

27 jun 2024 - 15h30
Compartilhar
Exibir comentários
Nintendo não quer mais saber de ver informações de seus jogos vazando na internet
Nintendo não quer mais saber de ver informações de seus jogos vazando na internet
Foto: Reprodução / Nintendo

Durante a reunião anual da Nintendo com acionistas nesta quinta-feira (27), a qual foi transcrita nas redes sociais pelo usuário NStyles (via VGC), foi perguntado aos diretores da empresa sobre os vazamentos de anúncios que supostamente se originaram de um funcionário do Google com acesso a vídeos privados na conta oficial da Nintendo no YouTube.

Em resposta, os executivos disseram estar cientes disso e alegaram que a Nintendo vem trabalhando com empresas externas para diagnosticar a situação, de modo a impedir que isso volte a acontecer.

A Nintendo informou ter introduzido novas medidas em seus sistemas de segurança e que também está trabalhando com os funcionários para educá-los a respeito da segurança na tecnologia de informação.

Depois dos relatos envolvendo os vazamentos feitos pelo funcionário do Google, um usuário conhecido como Pyoro, que tinha fama por vazar detalhes dos jogos da Nintendo, trancou sua conta nas redes sociais depois de revelar ao jornalista Jason Schreier, da Bloomberg, que sua fonte era um funcionário da Nintendo no Japão.

Pyoro trancou sua conta após alegar não saber que suas respostas seriam incluídas no artigo publicado na Bloomberg. Schreier divulgou em seguida uma suposta mensagem privada enviada para Pyoro antes da publicação do texto, declarando que estava trabalhando no artigo em questão.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade