Com prejuízo, 'ZombiU' tem sequência descartada na Ubisoft
A Ubisoft não tem planos de lançar uma sequência de ZombiU, depois que o jogo exclusivo para Wii U não rendeu lucro. O game não chegou nem perto de se tornar rentável e foi esse o principal motivo da publicadora francesa de disponibilizar Rayman Legends para outras plataformas, ao invés apenas do console da Nintendo.
“Nós precisamos achar uma maneira de garantir que a criatividade desses jogos tenha uma audiência grande o suficiente”, disse Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, ao site GamesIndustry International. “Eu espero que decole [o Wii U]. Até o momento, nós falamos: ‘vamos fazer até o Natal e depois a gente vê o que faz’”.
Chefe de operações da Electronic Arts, Peter Moore, também explicou por que a publicadora tem dado pouco apoio ao videogame da Nintendo. “Nós estávamos lá com quatro jogos para eles no lançamento. Mas tem disso desapontador quando você olha para as vendas e, como uma empresa, você tem que ser criterioso onde colocar seus recursos”, explicou.
“A falta de engajamento que você vê no Wii U é preocupante”, acrescentou. “É tão integral com o que fazemos. Eles são pequenos, é difícil manter os servidores. Parece uma caixa que está fora de sincronia com o futuro da EA – que é dar uma verdadeira experiência social em nossos jogos. O Wii U parece uma experiência offline no momento”.