Preço do Wii U não é o problema, diz presidente da Nintendo
Presidente da Nintendo, Satoru Iwata disse que a maior venda do modelo Deluxe em relação a versão básica do Wii U é a prova que o preço não é o problema que tem impedido o console de cair no gosto dos jogadores. Segundo ele, a falta de títulos convincentes é o ponto.
“Se o preço fosse realmente o problema então teríamos uma contradição entre as vendas atuais do modelo básico e do premium do Wii U”, disse o executivo ao site CVG. “A versão básica deveria vender mais, mas as pessoas estão comprando mais a versão Deluxe, então esse não é o problema.”
Desde seu lançamento, em novembro de 2012, o Wii U já vendeu 3,61 milhões de unidades. Comercializado já no prejuízo para a Nintendo, o console custa US$ 300, a versão de 8GB, e US$ 350, o modelo de 32 GB de memória.
Iwata apontou que o real problema do videogame é a falta de jogos. A solução, portanto, é dar aos jogadores um número de games com qualidade.
Para isso, The Legend of Zelda: Wind Waker HD, Donkey Kong Country: Tropical Freeze e Super Mario 3D World chegam ao console em outubro, novembro e dezembro, respectivamente.