Presidente da Nintendo diz que Wii U ainda pode ser aceito
Satoru Iwata, presidente da Nintendo, reforçou, em entrevista para o site Toyo Keizai Online, que a companhia precisa fazer um trabalho melhor para o público entender e aceitar os benefícios do Wii U.
“É difícil dizer ‘o Wii U é um sistema que faz isso é aquilo’ de uma maneira simples e o complete entendimento dele leva tempo”, disse. “Enquanto nós, infelizmente, tivemos um período no início de 2013 onde os lançamento foram esparsos e as vendas acalmaram-se, eu não acho que o conceito e o potencial do Wii U foi rejeitado.”
O presidente ainda disse na entrevista que o principal objetivo do console não é fazer arte, mas ser aceito pelo público. “Você não pode forçar uma entrada no mercado ao dizer ‘o ponto agora é ser aceito’. Eu digo, se você chegar para o consumidor com uma ideia e perceber que eles não entenderam, é mais importante que eles entendam e você mude sua ideia.”
Lançado em novembro de 2012, o Wii U aposta em uma plataforma interativa entre TV e seu controle com tela sensível ao toque, GamePad, que tenta criar duas realidades de jogo. Porém, com pouco títulos lançados e tecnologicamente inferior à nova geração de consoles da Sony e Microsoft, o videogame da Nintendo tem sofrido para ganhar a preferência do público.