Wii U chega ao Brasil em 26 de novembro por R$ 1,9 mil
Importado, o videogame tem o preço mais elevado do mundo no País
Lançado nos Estados Unidos e Japão entre novembro e dezembro de 2012, o videogame da Nintendo, Wii U, chegará oficialmente ao Brasil no dia 26 de novembro, por R$ 1.899.
O valor no País, como seus concorrentes PlayStation 4 e Xbox One, também é o mais alto do mundo. Nos Estados Unidos, o mesmo modelo, chamado Deluxe, é vendido por US$ 300. Ele possui memória flash de 32GB e chegará ao Brasil com o jogo New Super Mario Bros. U e o conteúdo extra New Super Lugi U.
A pré-venda do Wii U começa na madrugada desta sexta-feira (8) para sábado. O videogame será importado e com pouca possibilidade de fabricação no Brasil no futuro, já que o presidente da Nintendo, Reggie Fils-Aime, disse recentemente ao site Bloomberg que o País não tem capacidade para produzir consoles da empresa.
Os jogos serão vendidos por aqui entre R$ 180 e R$ 200 e os primeiros títulos são Super Mario 3D World, The Legend of Zelda: The Wind Waker HD, Wii Party U, Pikmin 3, The Wonderful 101, Nintendo Land, Lego City Undercover e Game & Wario.
Pensado também para os jogadores mais “hardcore”, o Wii U, ao contrário do seu antecessor Wii, tem uma seleção de jogos de ação de desenvolvedores terceiros, como Assassin's Creed IV: Black Flag, Watch Dogs, Batman: Arkham Origins, Call of Duty: Ghosts e o exclusivo Sonic Lost World – da sua antiga rival nos anos 1980 e 90, Sega.
O principal diferencial do Wii U para os concorrentes é o GamePad, controle que possui uma tela sensível ao toque de 6,2 polegadas. Além de servir de apoio, com conteúdo extra sendo mostrado na pequena tela, em determinados jogos, o controle ainda permite que o usuário jogue sem a necessidade da televisão.
Fracas vendas
Há quase um ano no mercado internacional, o Wii U ainda não conseguiu emplacar e suas vendas foram abaixo do esperado pela Nintendo. Desde o lançamento, 3,91 milhões de consoles foram comercializados em todo o mundo, número considerado fraco pelas projeções da empresa japonesa.
O principal motivo pela falta de apelo com o consumidor foi a pouca oferta de jogos no primeiro semestre de 2013, e falta de lançamentos impactantes, como GTA V.
Como medida para contornar a curva, a Nintendo baixou o preço do Wii U Deluxe em US$ 50, aposentando a opção simples console, de 8GB de memória flash, e encerrou a produção do Wii, que no último semestre vendeu mais que seu sucessor no Japão.