Novo mapa de PUBG: Battlegrounds leva tradição do game adiante, diz diretor
Conversamos com o diretor de PUBG para saber mais sobre Rondo, um dos maiores mapas já feitos para o battle royale
Rondo é o décimo campo de batalha para o jogo de tiro PUBG: Battlegrounds e tem inspiração oriental, com prédios altos, florestas, templos antigos, cenários modernos e tradicionais, oferecendo novas possibilidades de jogo para os jogadores.
Na semana passada, os jogadores de PUBG: Battlegrounds receberam a décima arena para as disputas do popular jogo de tiro: Rondo, um enorme campo de batalha que já está disponível para a versão PC do game - e chega em breve aos consoles.
Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!
O Game On conversou com Taehyun Kim, diretor de produção in-game da PUBG Studios, para saber mais sobre como essa nova adição vai chacoalhar as partidas de PUBG: Battlegrounds, seja pela extensão do campo de batalha ou, principalmente, pela diversidade de ambientes.
Rondo é um dos maiores mapas já feitos para o jogo e conta com uma grande variedade de cenários, misturando elementos modernos e tradicionais, paisagens urbanas apinhadas de prédios e templos antigos e serenos, florestas e assim por diante, o que gera várias possibilidades de atrito entre os jogadores em uma mesma partida. Confira no trailer:
Para o desenvolvedor, isso reflete o próprio legado de PUBG: Battlegrounds, um dos pioneiros no gênero Battle Royale - aquele em que dezenas de jogadores lutam para sobreviver enquanto a arena é reduzida ao longo da partida e vence quem sobrar de pé no final, como em um filme de Jogos Vorazes.
"Rondo dá continuidade à tradição de inovação de PUBG: Battlegrounds", disse o diretor, "O novo mapa leva o legado adiante ao introduzir uma mistura única de elementos tradicionais e modernos, oferecendo aos jogadores novas maneiras de experimentar o jogo".
Não faltam elementos inéditos nesta arena e que devem proporcionar boas táticas para os jogadores, como as velozes escadas rolantes para deslocamento rápido na cidade ou os bambus destrutíveis.
Kim apontou que Rondo traz um campo de batalha expansivo e diverso para as partidas do game: "Jogadores podem esperar uma rica variedade de ambientes, desde grandes paisagens urbanas até cenários mais serenos e tradicionais, cada um oferecendo seus próprios desafios táticos", descreveu.
Há uma forte inspiração oriental, seja na floresta de Yu Lin, as cachoeiras do Jardim Tin Long e até mesmo os arranha-céus e fachadas luminosas da Cidade de Jadena remetem ao oriente, seja pela serenidade clássica ou pela vibrante metrópole que esconde seus próprios perigos. Sem dúvida, um dos pontos quentes do mapa é Jadena. Muitos dos desafios táticos que o diretor tem em mente são representados nessa parte da arena.
"A inclusão de uma grande área urbana com prédios altos em Rondo significa um foco no combate vertical", explicou Kim. "Essa escolha de design impacta significantemente na jogabilidade, oferecendo novas possibilidades táticas e exigindo que os jogadores se adaptem tanto para cenários de combate horizontais quanto verticais".
Não é por acaso que a nova arma, a submetralhadora JS9, chegou junto com Rondo. Versátil e de fácil manuseio, essa SMG parece projetada para se adaptar às necessidades de combate em arenas com navegação vertical e espaços apertados, como é o caso das vielas e prédios da nova área urbana de PUBG: Battlegrounds.
O novo mapa já está disponível para os jogadores de PUBG: Battlegrounds no PC e chegará em breve ao game nos consoles PlayStation e Xbox. Gratuito para jogar, PUBG: Battlegrounds está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S.