Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Novos modelos do Xbox Series X apresentam melhorias internas

Xbox Series X de 1TB sem leitor e o console com SSD de 2TB contam com resfriamento melhor e consomem menos energia

16 out 2024 - 16h42
(atualizado às 17h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Xbox Series X All-Digital não acompanha leitor de disco
Xbox Series X All-Digital não acompanha leitor de disco
Foto: Reprodução / Microsoft

Lançados esta semana, os dois novos modelos do Xbox Series X, sendo um totalmente digital, sem leitor de disco e com SSD de 1TB, e outro com leitor e SSD de 2TB, têm upgrades internos em comparação com os modelos anteriores do console.

Conforme apontado pelo YouTuber Austin Evans, o chip dos novos Xbox Series X é fabricado com o processo de 6nm, significando que ele consome menos energia e produz menos calor, ao mesmo tempo em que mantém desempenho igual ao do videogame original.

Segundo mostrado por Evans, o modelo digital é o que se sai melhor na economia de energia. Em um dos testes, o Xbox Series X registrou 61 watts de consumo no menu do console, enquanto que o modelo de 2TB apresentou 51 watts e o modelo digital chegou apenas em 28 watts.

A mudança no consumo também ocorre ao rodar jogos, com os novos consoles gastando e esquentando menos sem impactar o desempenho dos games. Em Forza Horizon 5, o Xbox Series X original gasta 167 watts, o novo de 2TB consome 156 watts e o digital fica em 151 watts.

Além disso, o heatsink do videogame também foi alterado, utilizando heatpipes em vez de uma câmara de vapor para ajudar a dissipar o calor, e sem fazer com que o console fique mais barulhento.

Os novos modelos do Xbox Series X foram anunciados em agosto, com o Brasil ficando de fora da lista de países que receberam eles oficialmente.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade