Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"O dia do lançamento é apenas o começo", diz diretor de Endless Dungeon

Novo game da Amplitude Studios chega nesta semana para PC e consoles com muita ação cooperativa

17 out 2023 - 08h17
(atualizado às 09h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Os jogadores exploram uma estação espacial supostamente abandonada em Endless Dungeon
Os jogadores exploram uma estação espacial supostamente abandonada em Endless Dungeon
Foto: Amplitude Studios / Divulgação

Endless Dungeon é o mais novo lançamento da Amplitude Studios e da Sega Europe. Diferente de Humankind, se trata de um jogo de ação cooperativa, mas que não deixa de valorizar o pensamento estratégico do jogador.

O jogo, que foi uma das atrações da Sega na BGS 2023, chega nesta semana para PC  e consoles, mas para o chefe criativo da Amplitude Studios, o dia do lançamento "é apenas o começo para um jogo como Endless Dungeon". Foi o que disse Jean-Maxime Norris ao Terra Game On, explicando que tem muitas ideias divertidas para o conteúdo futuro, mas que ainda não pode dar maiores detalhes.

Misturando elementos de roguelite, ação tática e defesa de torres, o jogo se passa em uma estação espacial abandonada (mas infestada de monstros, é claro), que pode ser explorada pelo jogador sozinho ou ao lado de amigos, buscando uma forma de chegar ao núcleo da estaçao e escapar.

A experiência promete ser boa em ambas as frentes, mas bem diferentes. "Como um jogador, é mais estratégico e desafiador do ponto de vista tático e de planejamento, pois você não trabalha com jogadores individuais", explicou Norris. "Você tem mais controle sobre como deseja abordar seu gameplay enquanto luta contra ondas de monstros. Outro desafio é quais elementos de metaprogressão trabalhar, armas para atualizar e torres para colocar".

Os personagens lembram heróis de quadrinhos de ficção-científica
Os personagens lembram heróis de quadrinhos de ficção-científica
Foto: Amplitude Studios / Divulgação

Para Norris, o modo multijogador traz mais opções para a mesa. "Você precisa trabalhar em equipe com seus outros dois jogadores. Há muito o que discutir e concordar ao jogar no modo multijogador cooperativo, como quais portas abrir, quando devem ser abertas, como gastar recursos, onde configurar defesas", elencou o desenvolvedor. "É realmente melhor trabalhar e coordenar todos os esforços com os outros membros da equipe".

Segundo Norris, um bom jogador levará cerca de 20 a 30 horas para terminar o jogo por completo, enquanto uma partida (ou 'run') completa com um amigo no modo cooperativo levaria cerca de 2 a 4 horas. 

"Os jogadores precisarão primeiro encontrar e coletar as chaves que desbloqueiam os diferentes distritos enquanto exploram a estação abandonada", explicou o desenvolvedor, que não quis revelar mais detalhes para evitar spoilers da experiência para os jogadores.

Endless Dungeon chega em 19 de outubro para PC, PlayStation 5, Switch e Xbox Series X/S.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade