Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O Show do Milhão: quando Silvio Santos foi parar no Mega Drive

O legado do Rei da TV brasileira nos games

17 ago 2024 - 21h30
Compartilhar
Exibir comentários
Cartucho do Show do Milhão para Mega Drive
Cartucho do Show do Milhão para Mega Drive
Foto: Divulgação / Sammy Anderson - Arquivo Pessoal

Nascido em 12 de dezembro de 1930 e falecido hoje, 17 de agosto de 2024, Senor Abravanel, o imortal Silvio Santos, foi mais que uma lenda da televisão brasileira. O empresário, animador e apresentador foi sozinho uma enorme parte da história da comunicação brasileira.

Presente em todos os segmentos da comunicação nacional, "seu Silvio", como era carinhosamente conhecido por muitos seus fãs e admiradores, chegou até mesmo a protagonizar um vídeo game e marcar seu nome também na história da Sega.

Certa a resposta

Entre os inúmeros sucessos que Silvio Santos apresentou no SBT, um dos mais recentes e ainda lembrados foi o "Show do Milhão", um quiz-show que como seu título indica, daria o prêmio de 1 milhão de reais ao candidato que chegasse ao final. As perguntas eram de conhecimentos gerais e ficavam mais difíceis conforme o participante avançava.

Graças ao seu carisma único e seu estilo inconfundível, Silvio Santos transformou frases banais em verdadeiros bordões como "Você está certo disso?" e "Certa a resposta", e o programa atingiu enorme audiência desde sua estréia em 1999.

Já no ano seguinte, em 2000, a empresa Cia do Software lançou uma versão para PCs do programa, com cerca de 800 perguntas. Esse sucesso não passou despercebido pela Tectoy, que em 2001 lançou o Show do Milhão para o Mega Drive. Apesar de ter sido descontinuado pela Sega, o lendário 16-bits ainda sobrevivia no Brasil graças a vários relançamentos e o videogame do Show do Milhão encontrou um bom mercado no Brasil.

Apesar de tecnicamente simples, o game representou bem o show da TV e teve fôlego para ganhar uma segunda edição, lançada pela Tectoy em 2002. Curiosamente, esse cartucho, além de ser um raro registro do "Patrão" em um videogame, foi também o  último game lançado oficialmente para o Sega Mega Drive em todo o mundo, encerrando a história do mais bem sucedido console da Sega. O game também contou um trecho do maior personagem da televisão brasileira.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade