Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

“Os Aventureiros do Bairro Proibido” quase virou um jogo moderno

Ideia de game baseado no filme foi sugerida por um dos criadores de Duke Nukem

23 jul 2024 - 09h55
Compartilhar
Exibir comentários
Os Aventureiros do Bairro Proibido, filme popular entre aqueles que cresceram nos anos 80 e 90
Os Aventureiros do Bairro Proibido, filme popular entre aqueles que cresceram nos anos 80 e 90
Foto: Reprodução / Fox

Um dos filmes cult mais conhecidos já feitos, “Os Aventureiros do Bairro Proibido” chegou perto de se tornar um jogo moderno anos atrás. O fundador da Apogee e co-criador de Duke Nukem, Scott Miller, revelou ter apresentado a ideia de um jogo baseado no filme, mas que nunca saiu do papel.

Miller compartilhou os slides de sua ideia nas redes sociais (via GameSpot), dizendo que propôs o jogo “há vários anos” ao conversar com a divisão de filmes da Fox. Os slides descrevem o projeto como uma sequência cuja história continuaria as aventuras do protagonista, Jack Burton, interpretado no longa pelo ator Kurt Russell.

Segundo Miller, sua visão para o jogo seria criar algo similar ao que havia sido feito em Duke Nukem 3D, chamando-o de “jogo de ação em primeira pessoa, de ação rápida, e recheado de humor”. Um dos slides lista os elementos que o jogo teria, como magia negra chinesa, o caminhão de Jack Burton, bullet time e “alienígenas feiticeiros do espaço”.

Miller explicou que a ideia estava sendo considerada na Fox quando a Disney começou o processo da compra da empresa, o qual foi concluído em 2019. Assim que a Disney tomou conta da franquia, a ideia foi descartada.

Vale lembrar que “Os Aventureiros do Bairro Proibido” chegou a ter um jogo lançado nos anos 80 nas plataformas Amstrad CPC, Commodore 64 e ZX Spectrum, com os jogadores podendo controlar os personagens Jack Burton, Wang Chi e Egg Shen.

Um novo jogo baseado no filme, usando as tecnologias que temos hoje, não seria uma má ideia. Basta olhar para RoboCop: Rogue City, lançado em 2023, com uma história original que ocorre entre os filmes clássicos RoboCop 2 e 3, e que fez sucesso entre os fãs da franquia.

Apesar da ideia de Miller não ter sido aproveitada, “Os Aventureiros do Bairro Proibido” serviu para inspirar alguns jogos, como os primeiros Mortal Kombat e o Shadow Warrior original.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade