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Otimização é o foco de Rainbow Six Mobile, diz desenvolvedor

Justin Swan conta que Brasil é uma região importante para o sucesso do game de tiro para celular da Ubisoft

23 set 2022 - 09h52
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Rainbow Six Mobile já está em beta fechado
Rainbow Six Mobile já está em beta fechado
Foto: AdNews

Rainbow Six Siege Mobile é a aposta da Ubisoft no segnento de jogos de tiro para dispositivos móveis e a versão beta do game está em teste em diversos países, incluindo o Brasil, desde o dia 12 de setembro.

Rainbow Six Siege foi lançado em 2014 para PC e consoles, plataformas em que coleciona fãs no mundo todo e atrai os jogadores que preferem um jogo de tiro em primeira pessoa que valoriza elementos mais estratégicos. Agora, a produtora francesa quer repetir o sucesso nos celulares.

Ainda sem data de lançamento, Rainbow Six Mobile se encontra com a produção focada na otimização do game para o maior número de dispositivos possíveis. Foi o que contou Justin Swan, diretor criativo do jogo em entrevista ao Game On.

Uma das preocupações que os jogadores têm quando inicia-se a produção de um game mobile é com relação ao suporte desse jogo em dispositivos menos avançados tecnologicamente, especialmente em países como o Brasil, em que existe uma enorme disparidade econômica e acesso à tecnologia.

Porém, Justin garantiu que a Ubisoft compartilha dessa preocupação e reserva grande parte do esforço do atual estágio de desenvolvimento do jogo justamente para essa otimização. ”Uma coisa que sabemos é que o Brasil é super importante pra gente, assim como regiões como a Filipinas, e sabemos que essas regiões possuem um potencial enorme, mas também possuem celulares mais limitados. Não consigo dizer com certeza ainda como será o resultado final, mas estamos super focados em suportar o máximo de dispositivos possível porque sabemos como é importante.”

Além disso, a expansão da franquia para os dispositivos móveis abre espaço para a chegada de novos jogadores na comunidade, por isso, Swan explica a necessidade de estabelecer uma barreira de entrada baixa, ou seja, garantir que os novos jogadores consigam jogar mesmo sem conhecer as versões originais.

“É muito importante que a gente não faça esse jogo só para o público que já joga no PC e nos consoles, estamos fazendo esse jogo para que mais pessoas possam começar a fazer parte dessa comunidade e conhecer o mundo de Rainbow Six Siege", conta.

Trabalho para um ambiente menos tóxico

Rainbow Six Mobile terá beta fechado no fim do ano
Rainbow Six Mobile terá beta fechado no fim do ano
Foto: Ubisoft / Divulgação

Atualmente, um dos maiores inimigos dos jogadores de FPS online é a trapaça. São poucos os games que conseguem eliminar com eficácia os cheaters e, infelizmente a versão padrão de Rainbow Six enfrenta dificuldades neste aspecto. Segundo o diretor, Rainbow Six Mobile irá se esforçar para barrar não só os trapaceiros, mas também os jogadores tóxicos.

Nós sabemos como é importante não ter uma comunidade tóxica e sabemos que muitos jogos, jogos muito competitivos, acabam desenvolvendo comunidades bem tóxicas. Isso foi uma coisa bem complicada que tivemos que desenvolver e fazer funcionar, mas foi extremamente necessário. Já com relação à toxicidade, nós fizemos várias coisas, por exemplo, nós não temos ‘fogo amigo’, então você não pode causar dano no seu teammate", analisa.

Por fim, Justin aponta que está empolgado com a "lore" do jogo e fala da narrativa pretendida com as novas entradas da franquia Rainbow Six. “Isso vai estar muito conectado com o nosso BattlePass, então a cada temporada do Pass teremos uma narrativa sobre diversos operadores tentando resolver problemas juntos e os quadrinhos acabam entrando nisso também.”

Previsto para celulares Android e iOS, Rainbow Six Mobile ainda não tem data de lançamento definida.

Fonte: Game On
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