Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Outlaws é uma 'experiência autêntica' de Star Wars, diz diretor

Novo game da Ubisoft foi feito em colaboração com a LucasFilms Games

12 jun 2024 - 11h43
Compartilhar
Exibir comentários
Star Wars: Outlaws promete muita ação e aventura quando chegar em agosto para PC e consoles
Star Wars: Outlaws promete muita ação e aventura quando chegar em agosto para PC e consoles
Foto: Ubisoft / Divulgação

O próximo grande lançamento da Ubisoft este ano é Star Wars Outlaws, que não por acaso, foi uma das principais atrações do evento da publisher francesa durante o Summer Game Fest. O game de ação e aventura vai colocar o jogador em uma 'fantasia de fora da lei' no universo de Star Wars, bem ao estilo de personagens queridos como Han Solo e Lando Calrissian - mas no controle de uma nova protagonista, Kay Vess, que só existe, por enquanto, neste jogo.

O Game On jogou Outlaws e conversou com seus desenvolvedores no Ubisoft Forward, em Los Angeles. O diretor do game, Matthias Karlson, e o diretor de narrativa Navid Khavari, contaram como foi trabalhar ao lado da LucasFilm em uma marca tão famosa da cultura pop. Assista ao trailer de gameplay:

Segundo os desenvolvedores, é uma experiência tão empolgante quanto desafiadora: "Temos a responsabilidade de fazer com que seja verdadeiramente autêntico e tenha o clima de Star Wars".

"Nós sempre estivemos no assento do piloto, criativamente falando, mas tivemos uma colaboração fantástica com a LucasFilm Games desde o começo e eles nunca colocaram obstáculos, mas nos ajudaram com uma equipe que fez muitas pesquisas sobre todos os aspectos de Star Wars", explicou o diretor. "Eles nos pediram para explorar coisas novas e adicioná-las ao jogo, mas nós também queríamos ter certeza que estávamos representando de forma autêntica elementos que já existiam na era entre O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi".

Malandragem espacial

Games de Star Wars e Assassin's são destaques da Ubisoft:

A protagonista do jogo é Kay Vess, uma jovem fora-da-lei que se meterá em muitas encrencas junto com seu parceiro Nyx ao longo das cerca de 30 horas de aventura do game. A personagem passa a mesma 'vibe' de Han Solo, e permitirá ao jogador vivenciar o universo de Star Wars por esse ponto de vista do submundo do crime.

"É uma pessoa que começa como uma ladra nas ruas em um planetinha distante e termina com um cartaz de recompensa nas suas costas através da galáxia", explicou Khavari. "Escolher Humberly Gonzales para o papel de Vess deu uma outra dimensão, pois é como olhar para a personagem", elogiou o diretor, falando da atriz que interpreta a protagonista e que já comentou até que gostaria de viver a fora-da-lei em uma adaptação live action.

"Estamos empolgados em ter alguém como Vess como protagonista, ela não é parte da batalha entre o Império e a Aliança Rebelde, está lá no chão, entrando no submundo pela primeira vez", disse o diretor de narrativa. "É uma perspectiva nova".

Mundo aberto e variedade

Games da Ubisoft têm diversidade, mas ela não fala disso:

Eu joguei três demonstrações de Star Wars Outlaws, cada uma com uma amostra distinta da jogabilidade. Por se tratar de um jogo de ação e aventura em mundo aberto, gênero que é a especialidade da Ubisoft, foi uma ba forma de sentir o que esperar da brincadeira quando o game chegar no final de agosto.

A primeira parte foi um a missão de sabotagem: a Kay tinha um trabalho super perigoso, envolvendo destruir uma informação importante em uma base do Império, é preciso avançar furtivamente para não ativar os alarmes. Algo que me chamou a atenção é que há vários minijogos para ativar máquinas, como pequenos puzzles.

Também passei por uma perseguição de naves e achei bem fácil de controlar: há um botão de turbo, mira automática para os disparos, bem menos complicado do que se imagina vendo nos trailers. E na hora de pousar a nave, você pode escolher o local de aterrisagem, mas escolhendo entre os pontos disponíveis no planeta. Nesse sentido, está mais para Starfield do que para No Man's Sky.

As batalhas espaciais são bem 'arcade' e divertidas, sem controles super complicados
As batalhas espaciais são bem 'arcade' e divertidas, sem controles super complicados
Foto: Ubisoft / Divulgação

A pistola blaster é a arma principal da Kay e, segundo os diretores, essa blaster foi projetada em parceria com a LucasFilm Games e vai permitir uma grande variedade de ações, com módulos que podem ser acoplados ao equipamento.

Como é um jogo com vários mundos abertos, alguns vindos dos filmes, outros criados para o game, há várias opções de transporte - não só uma nave espacial Trailblazer, mas a charmosa speeder inspirada em motos de motocross - que pode ser aprimorada com novos recursos. Os veículos não são apenas meios de transporte. "Não é só para levar você do ponto A ao ponto B", explicou Karlson. "Queremos que seja divertido viajar por esses mundos".

Os jogadores não vão precisar esperar muito para embarcar para essa nova aventura numa galáxia muito, muito distante: Star Wars Outlaws chega em 30 de agosto para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade