Path of Exile 2: Dawn of the Hunt traz nova classe, mudanças no endgame e mais
Primeira expansão de Path of Exile 2 chega em abril repleta de novidades
Durante uma apresentação privada realizada esta semana e na qual o Terra Game On teve acesso, a Grinding Gear Games revelou mais detalhes a respeito da recém-anunciada expansão Dawn of the Hunt (ou O Despertar da Caçada, em português) para Path of Exile 2, a qual estará disponível no dia 4 de abril para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S, quase quatro meses após o lançamento do jogo em Acesso Antecipado.
Dawn of the Hunt terá uma nova classe chamada Huntress (Caçadora), uma guerreira Azmeri que tem a lança como sua arma principal, sendo especialista em combates de curta e longa distância, fazendo inclusive uso de habilidades que permitem realizar coisas como um redemoinho que cega os inimigos, que explode quando os oponentes saem de dentro dele. Quanto mais cortes giratórios forem usados, maior será o redemoinho e a explosão. Também é possível arremessar furacões nos redemoinhos para disparar tornados que causam mais dano.
Além da lança, a Caçadora usa um escudo que permite a ela aparar ataques inimigos, deixando-os vulneráveis a um contra-ataque devastador, com algumas de suas habilidades causando efeitos adicionais após a investida inimiga ser aparada com sucesso. Entretanto, aparar demais deixa a personagem atordoada, o que pode ser fatal.
A nova classe também consegue tirar proveito do sangramento dos inimigos, causando explosões sangrentas em inimigos que estão sangrando. Por ser uma Caçadora, ela também consegue domar qualquer inimigo do tipo fera, com ele podendo ser usado como um aliado.
Novas Classes Ascendentes
No caso da Caçadora, ela tem a classe ascendente Ritualista, com ataques baseados em sacrifício de animais, de corpos de inimigos e praga. Com ela, por exemplo, é possível usar uma habilidade chamada "Ritual Sacrifice", que absorve um dos modificadores de monstros raros derrotados e permite usá-los por um curto espaço de tempo.
Sua outra ascenção é a Amazona, especialista em caçar feras e em técnicas de luta tradicionais, conseguindo inclusive detectar os pontos fracos nas defesas dos inimigos Raros e Únicos.
Dentre classes atuais de Path of Exile 2, há novas classes ascendentes para três delas - Warrior (Guerreiro), Mercenary (Mercenário) e Witch (Bruxa).
A do Guerreiro chama-se Smith of Kitava (Ferreiro de Kitava), que eleva as habilidades de ferreiro dele a um novo patamar, permitindo que o personagem forje suas próprias armas e melhore-as antes de qualquer combate. As armaduras também podem ser aprimoradas.
No caso do Mercenário, sua nova classe ascendente chama-se Tactician (Estrategista), cujos projéteis marcam os inimigos, impedindo que se movam e ataquem, se tornando presas fáceis para o personagem.
Por fim, os jogadores da classe Bruxa poderão usar a ascensão Lich, mestra de habilidades do Caos e Maldições, podendo inclusive sacrificar seus próprios pontos de vida e, assim, melhorar seu escudo de energia.
Mais habilidades, itens, desafios e mudanças no endgame
Com a chegada de Dawn of the Hunt, os jogadores terão acesso a novas habilidades, incluindo uma chamada "Summon Rhoa Skill", que serve para chamar um Rhoa aliado para te ajudar no combate como um lacaio ou então ser usado como montaria, mesmo durante as lutas.
Novas Support Gems também serão incluídas com a expansão, assim como mais de uma centena de itens únicos e mais opções de criação de itens, que serão melhoradas a cada nova atualização de conteúdo.
Em Dawn of the Hunt, também serão introduzidos os Azmerian Wisps (Espírito Azmeri), que podem ser encontrados na campanha e no endgame. Tratam-se de espíritos que são perseguidos pelos jogadores e, ao entrarem em contato com monstros, os infundem com novos poderes, até acharem e possuirem um monstro Raro ou Único, lhe dando uma nova habilidade. Derrotar este monstro lhe dará recompensas, que serão aumentadas para cada monstro que for morto durante a perseguição ao Wisp. Cada Wips terá suas próprias mecânicas, e eles inclusive podem ser modificados pela árvore de Atlas do endgame.
As Torres no endgame terão mudanças, com seu número sendo reduzido drasticamente para um terço do que antes, e com isso elas ficaram mais poderosas. Além disso, cada Torre agora pode consumir até três Tablets de uma vez. Você sempre ganha um slot ao completar a Torre, mas se você puder completar uma Torre com mais Modificadores na Waystone, você pode desbloquear um segundo ou terceiro slot.
No geral, segundo a Grinding Gear Games, isso permite aproveitar melhor as Torres, e ao mesmo tempo reduzir a quantidade de trabalho que você precisa fazer. As Torres agora também ficaram mais interessantes, podendo surgir com quaisquer tipos de mecânicas, incluindo chefes.
Para facilitar a vida no início do endgame, os jogadores agora poderão renascer e retornar ao mapa se morrerem, começando de onde haviam parado. Haverá um total de seis tentativas por mapa no endgame. À medida que você adiciona mais Modificadores numa Waystone, o número de tentativas diminui, ou seja, chegará em um ponto onde você precisará ter mais cuidado.
Nas lutas contra chefes nestes mapas do endgame, foi feita uma mudança na qual, quando você começa a luta, o sistema de renascimento é alterado e permite ao dono do mapa escolher renascer todos os jogadores ao mesmo tempo.
Para lutar contra o chefe de um mapa, você deve ter concluído todos os outros conteúdos críticos, como derrotar todos os monstros raros e fazer o conteúdo adicional como Breaches, Expeditions, Rituals ou Deliriums.
Outro aspecto interessante de Dawn of the Hunt são os Exilados Renegados, que são personagens como você, mas totalmente hostis e que irão te desafiar para uma luta até a morte. Há 12 tipos dele que podem ser encontrados, cada um com suas próprias habilidades e personalidades. Alguns te insultam e outros admiram sua honra nos combates.
Tratam-se de inimigos muito inteligentes e que prometem não dar vida fácil ao jogador. Se você encontrar um deles usando um item raro ou poderoso, que pode ser visto abaixo da barra de vida dele, derrote-o para ganhar esse item. Entretanto, se ele matar seu grupo e você, ele abrirá um portal e irá embora.
Estas são apenas algumas das muitas alterações e aprimoramentes que estão a caminho de Path of Exile 2 com Dawn of the Hunt. Todos os personagens feitos até agora poderão acessar os novos conteúdos, mas a Grinding Gear Games recomenda começar um novo personagem para uma melhor experiência.
Por fim, segundo informado pela Grinding Gear Games ao Terra Game On, Path of Exile 2 terá uma nova atualização deste porte a cada três meses, até chegar no lançamento da versão 1.0, algo que a desenvolvedora almeja fazer em 2025, mas não descarta adiar para 2026 se julgar necessário.
Mais detalhes sobre Dawn of the Hunt encontram-se no site oficial de Path of Exile 2.