Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Path of Exile 2 foi redesenhado para rodar bem nos consoles

Grinding Gear prepara a 'próxima geração' do seu RPG de ação gratuito

11 jun 2024 - 07h00
(atualizado às 18h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Path of Exile 2 é a nova geração do RPG de ação da produtora Grinding Gear Games
Path of Exile 2 é a nova geração do RPG de ação da produtora Grinding Gear Games
Foto: Path of Exile 2 / Divulgação

Com uma campanha totalmente nova com seis atos, 100 ambientações distintas, mais de 600 monstros e uma centena de chefes e doze classes iniciais para escolher, além de versões para PC e consoles PlayStation e Xbox, é difícil acreditar que Path of Exile 2 é um jogo gratuito.

O RPG de nova geração da Grinding Gear Games vai seguir o mesmo modelo 'free to play' do jogo original, que segue firme e forte mais de uma década depois do seu lançamento, em outubro de 2013.

Para o diretor da versão de consoles de Path of Exile 2, Trevor Gaiman, o sucesso da produtora com esse modelo, muitas vezes criticado em outros jogos, é o mesmo motivo pelo qual ele entrou na GGG: "Tem a ver com a ética dos diretores da companhia. Você não precisa forçar nada pela garganta das pessoas", explicou Gaiman ao Terra Game On no Summer Game Fest 2024. "Se as pessoas gostarem do jogo, elas vão querer apoiá-lo".

O suporte da comunidade e o sucesso do jogo original fizeram com que Path of Exile 2 fosse um projeto mais arrojado, o que significa lançar o game simultaneamente para computadores e também para os consoles PlayStation e Xbox, da melhor maneira possível, como foi revelado poucos dias antes do evento, na transmissão State of Play. Confira:

"Nosso time colocou um esforço enorme nos controles dessa versão, estamos fazendo de tudo para que seja realmente jogável no controle nos consoles", reforçou o diretor, que não era muito fã de como o port para os consoles foi feito no jogo original.

O primeiro Path of Exile é um RPG de ação no mesmo estilo de Diablo, projetado desde o início para ser jogador com mouse e teclado - de fato, o game original foi feito por veteranos de Diablo 2 e por muito tempo, foi considerado pelos fãs mais hardcore como "o verdadeiro sucessor" daquele clássico dos anos 2000. E ser jogado com mouse e teclado quer dizer mais do que pressionar o botão direito do mouse incontáveis vezes até ele quebrar. Há toda uma interface, posicionamento de câmera, menus, tudo é pensado para essa configuração.

Os comandos e toda a interface do jogo foi redesenhada para a versão de consoles
Os comandos e toda a interface do jogo foi redesenhada para a versão de consoles
Foto: Path of Exile 2 / Divulgação

"No primeiro Path of Exile, nós fizemos um port clássico, usamos os elementos de interface de usuário que tínhamos e colocamos os controles dos consoles", relembrou o diretor. "Não foi a melhor forma, na minha opinião", contou o diretor, que gosta de jogar no console e queria fazer melhor desta vez.

Gaiman conta que no novo game, tudo foi redesenhado especificamente para os controles, desde o HUD até os menus, o game foi integrado aos controles com duas alavancas. "Fizemos um trabalho bem melhor para integrar a jogabilidade".

Path of Exile 2 terá um teste beta no final do ano, onde os jogadores poderão experimentar quase todas as doze classes iniciais, e uma amostra do que vem pela frente. O game ainda não tem uma data de lançamento definida, mas está em produção para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade