Pelé foi maior do que Maradona e Messi no FIFA Ultimate Team
Card do Rei do Futebol teve a maior avaliação possível no Ultimate Team e alcançou valores recordes entre jogadores
Décadas após pendurar as chuteiras, Pelé teve uma passagem e tanto pelos gramados digitais, marcando presença em várias edições do game FIFA através do modo Ultimate Team - onde era possível debater quem era melhor, o Rei do Futebol ou o argentino Diego Maradona?
Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!
Segundo a Electronic Arts, produtora do game, Pelé era o maior de todos, tanto que na coleção Icon Prime Moments do Ultimate Team de FIFA 19, o brasileiro recebeu a avaliação 99, a maior nota possível dentro do jogo.
A classificação foi feita com base na performance de Pelé em 1970, quando o Rei conquistou a sua terceira Copa do Mundo, com quase 30 anos de idade. A descrição do card cita inclusive a atuação de Pelé na final da Copa na Itália.
“Pelé abriu o placar contra a Itália depois de apenas 18 minutos de sua terceira final de Copa do Mundo. Encontrando espaço no segundo poste após uma reposição de bola, Pelé saltou para cabecear um cruzamento de Rivellino antes de pular nos braços de Jairzinho, em uma celebração icônica”, diz a descrição do card de Pelé em FIFA 19.
O argentino Diego Maradona ficou logo atrás, com a classificação 98, baseada na performance do craque na Copa do Mundo de 1986.
Com atributos tão altos, Pelé foi uma carta cobiçada pelos jogadores e colecionadores do FIFA Ultimate Team, que chegavam a negociar o atleta para seus times por valores na casa de 15 milhões de FIFA Coins (a moeda usada dentro do jogo), o que representa atualmente cerca de R$ 10.500,00. Para efeitos de comparação, o card do argentino Lionel Messi, na época, era vendido por cerca de 1,3 milhão de FIFA Coins, menos de 10 vezes o valor alcançado pelo Rei Pelé.
No jogo atual, a carta de Pelé ainda é bem forte, mas mais equilibrada, com avaliação 98, e nos últimos dias, entrou em uma alta de preço, sendo negociada por até 7,5 milhões de FIFA Coins. Mesmo com a performance na Copa de 2022, Messi sai bem mais em conta, por cerca de 105 mil FIFA Coins.
O último jogo da franquia é FIFA 23, que está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S.