Persona 3 Reload só existe porque os fãs pediram, explica Atlus
Ryota Niitsuma conta que Persona 3 sempre foi a primeira resposta dos fãs quando perguntados sobre qual Persona gostariam que fosse refeito
Faltam poucas semanas para o lançamento do aguardado Persona 3 Reload, remake do clássico e amado Persona 3 de PlayStation 2. E a Atlus explicou que o jogo existe como uma resposta às pesquisas feitas diretamente com os fãs.
Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!
Falando ao Xbox Wire, Ryota Niitsuma disse que Persona 3 sempre foi a primeira resposta dos fãs quando perguntados sobre qual Persona gostariam que fosse refeito. "Fizemos muitas pesquisas de opinião com usuários e fãs, e sempre que perguntávamos o que as pessoas queriam ver como um remake da série Persona, a resposta era sempre Persona 3", conta Niitsuma.
"Depois do lançamento de Persona 5 Royal, o Persona Team estava pronto para o próximo projeto e estávamos pensando no que fazer. Pensamos que um remake poderia ser uma boa. Todo mundo queria ver Persona 3, então era a hora certa. Os astros estavam alinhados", continua.
Persona 3 Reload não é um simples remaster do jogo original. É uma versão revista e ampliada que moderniza a experiência com gráficos e interface atualizados, novas músicas, novos recursos de jogabilidade, dublagem em inglês, legendas em português – algo inédito na franquia –, e muito mais.
A Atlus garante que o título respeita o impacto que o jogo original causou em seus jogadores. Então, tudo aquilo que tornou o título tão especial está de volta, 15 anos depois, junto de tantas melhorias: "Eu queria preservar todas as partes que tornaram Persona 3 o que era... mas tentar abordar as coisas que mudaram nesse tempo", conta Takuya Yamaguchi, diretor do jogo.
"Quando foi lançado pela primeira vez, eu realmente pensei que tanto naquela época quanto agora, esse jogo é simplesmente incrível. Algo que, mesmo com muitos anos passados, pouco envelheceu", compartilhou Yamaguchi.
“Eu queria preservar todas as partes que tornaram o Persona 3 o que era, todas as partes que compunham a base de sua beleza, como estavam, mas tentar abordar as coisas que mudaram nesse tempo… Eu queria que os usuários pensassem que, ao jogarem este game, estão jogando não um remake de algo antigo, mas algo que é a versão mais recente na série Persona", finaliza.
Além disso, o produtor Niitsuma revelou que a Atlus decidiu lançar o jogo diretamente no Game Pass para que mais pessoas tivessem a oportunidade de conhecer a franquia e para expandir o universo Persona para um novo público.
“O Game Pass é uma maneira muito fácil para muitos novos jogadores terem a chance de jogar o jogo, e é uma ótima maneira para Persona encontrar um público totalmente novo que talvez tenha perdido antes. Além disso, é uma ótima maneira de obter feedback de todas essas novas pessoas também; o que eles sentem sobre o jogo? No geral, estamos muito animados em relação à experiência do Game Pass até agora.”
Persona 3 Reload será lançado em 2 de fevereiro para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbos Series X|S. O jogo está disponível para os assinantes do Game Pass no dia do lançamento.