Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Phil Spencer explica decisão para trazer Indiana Jones ao PlayStation 5

“Nós administramos um negócio”, afirmou o executivo, dizendo também se tratar de “uma estratégia que funciona para nós”

21 ago 2024 - 15h30
(atualizado às 15h31)
Compartilhar
Exibir comentários
Antes exclusivo para Xbox nos consoles, Indiana Jones e o Grande Círculo também sairá para PS5
Antes exclusivo para Xbox nos consoles, Indiana Jones e o Grande Círculo também sairá para PS5
Foto: Divulgação / Bethesda

Um dos maiores anúncios da gamescom Opening Night Live, ou até mesmo o maior anúncio, foi a decisão da Microsoft em lançar o aguardado Indiana Jones e o Grande Círculo para PlayStation 5, alguns meses após ele ser lançado para PC e Xbox Series X|S.

De acordo com o que disse o chefe do Xbox, Phil Spencer, em uma transmissão realizada na gamescom (via IGN), essa decisão foi tomada porque o Xbox é um negócio e precisa dar dinheiro, sugerindo que há expectativas bem altas dentro da empresa por parte do CEO, Satya Nadella, e da CFO, Amy Hood, envolvendo a receita que essa divisão trará depois da compra da Activision Blizzard, que custou US$ 69 bilhões.

“Nossas franquias estão ficando mais fortes. Nossos jogadores de console Xbox estão tão altos este ano como nunca estiveram”, disse Spencer. “Então eu olho para isso e digo, ok, nossos números de jogadores estão aumentando para a plataforma de console. Nossas franquias estão tão fortes como nunca estiveram”.

“E nós administramos um negócio”, declarou Spencer. “É definitivamente verdade que dentro da Microsoft o nível é alto para nós em termos da entrega que temos que dar de volta à empresa. Porque recebemos um nível de suporte da empresa que é simplesmente incrível e o que somos capazes de fazer”.

“Então eu olho para isso, como podemos tornar nossos jogos os mais fortes possíveis? Nossa plataforma continua a crescer no console, no PC e na nuvem. Será apenas uma estratégia que funciona para nós”.

Spencer sugere que jogos multiplataforma vieram para ficar

Sobre essa nova estratégia multiplataforma da Microsoft, Spencer deu a entender que os fãs vão precisar se habituar com isso, com jogos exclusivos não sendo mais a forma como a empresa planeja obter crescimento.

“A última coisa que direi, como uma indústria agora, é que há muita pressão sobre a indústria”, disse Spencer. “Ela vem crescendo há muito tempo e agora as pessoas estão procurando maneiras de crescer. Nós, como fãs, como jogadores de games, temos apenas que antecipar que haverá mais mudanças em como algumas das formas tradicionais nas quais os jogos foram construídos e distribuídos, que isso vai mudar. Isso vai mudar para todos nós. Mas o resultado final tem que ser jogos melhores que mais pessoas possam jogar. Se não estivermos focados nisso, acho que estamos focados nas coisas erradas”.

“Então, para nós como Xbox, a saúde do Xbox, a saúde da nossa plataforma e o crescimento dos nossos jogos são as coisas mais importantes”.

Após essa declaração, resta saber se realmente outros jogos já anunciados da empresa, como Avowed, Gears of War: E-Day, o novo Fable e o reboot de Perfect Dark, vão seguir o caminho de Indiana Jones e lançados para console da Sony em algum momento. 

Indiana Jones e o Grande Círculo chega em 9 de dezembro para PC e Xbox Series X|S, e no 1º semestre de 2025 para PlayStation 5.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade