Piranha Bytes, responsável pela franquia Gothic, fecha as portas
Estúdio alemão também trabalhou em Risen e Elex
A desenvolvedora alemã Piranha Bytes, das séries Gothic, Risen e Elex, não existe mais. A informação foi divulgada pela página GameStar (via Eurogamer), dizendo que as operações da empresa foram encerradas em junho.
Relatos de que o estúdio estava prestes a fechar as portas começaram a surgir há alguns meses, como parte da contínua reestruturação interna do Embracer Group, e que isso só seria remediado se a Piranha Bytes obtivesse uma nova fonte de financiamento.
O estúdio supostamente esperava obter novos fundos para desenvolver um novo jogo parecido com Gothic, utilizando o motor gráfico Unreal Engine 5.
O ex-chefes da Piranha Bytes, o casal Björn Pankratz e Jennifer Pankratz, abriram recentemente uma nova desenvolvedora indie chamada Pithead Studio, que será focada no desenvolvimento de RPGs.
A existência da Pithead Studio foi confirmada nesta segunda-feira (8) nas redes sociais, com direito a um vídeo onde o casal explica o que virá a seguir. Também há a promessa de que irão contar mais sobre o que aconteceu exatamente com a Piranha Bytes em outros vídeos, os quais serão publicados todas as segundas-feiras.