Sony reabre patente e pensa em conteúdo próprio para PlayStation TV
A Sony registrou o nome PlayStation TV no escritório de patentes dos Estados Unidos e planeja criar conteúdo próprio para ser distribuído pela PSN, segundo informações do site CVG.
O nome já tinha sido aberto pela empresa japonesa em 2006, mas os direitos venceram em setembro de 2012. Ainda não se sabe como será o serviço, mas a Sony Computer Entertainment deve estreitar laços com a Sony Pictures Entertainment, que produz filmes e séries de TV.
“Nós estamos há anos tentando aprovar essa colaboração, mas agora a PSN tem 110 milhões de contas no mundo todo, o que é um negócio substancial para a Sony Pictures atingir um novo público”, disse Andrew House, CEO do PlayStation, à publicação.
Sobre a presença de Michael Lynton, CEO da Sony Pictures, no evento do PlayStation na E3, em junho, House disse: “Ele estava lá para falar de duas coisas. A primeira é desenvolver conteúdo original no estilo de programa de TV, que pode ser disponibilizado de alguma forma exclusiva pela PSN. O segundo ponto foi em achar maneiras de dar acesso antecipado ou exclusivo, a outras formas de conteúdo que a Sony Pictures tem. De novo, por meio do PSN e particularmente para membros do PlayStation Plus”.
O PlayStation 4, anunciado também na E3, chegará ao mercado norte-americano em novembro, por US$ 399.