Polícia prende suspeito por ameaças de morte que cancelaram a Nintendo Live Tokyo
Homem que ameaçou a Nintendo é supostamente um funcionário público na faixa etária de 20-29 anos
Após ameaças de morte constantes que resultaram no cancelamento do evento Nintendo Live Tokyo em dezembro de 2023, a polícia do Japão aparentemente conseguiu prender a pessoa responsável por isso.
De acordo com o jornal Kyoto Shimbun (via 4Gamer), o suspeito é um homem na casa dos 20 anos de idade, que trabalha como funcionário público na província de Ibakari, a nordeste de Tóquio, onde a Nintendo Live iria ocorrer. A polícia não divulgou os motivos das ameaças, mas como foram enviadas por meio do formulário de contato do site da Nintendo, ele foi acusado de obstruir os negócios da empresa.
Para aqueles que não conhecem, a Nintendo Live é um evento enorme, no qual a criadora de Mario celebra tudo relacionado aos seus personagens e jogos durante vários dias.
Por causa das ameaças, a última edição precisou ser cancelada, o que afetou inclusive a realização de alguns torneios de Mario Kart 8 Deluxe e Splatoon 3 que haviam sido planejados. A Nintendo disse que iria reagendar tais competições e a Nintendo Live, mas ainda não forneceu as novas datas.