Policial é preso e demitido por roubar cartas de Pokémon
Caso aconteceu no Alabama, Estados Unidos; veja os detalhes
De acordo com informações do site de notícias Advance Local do Alabama, Estados Unidos, um agente penitenciário da região foi preso e demitido no fim de semana por roubar cartas colecionáveis de Pokémon em um Walmart.
O homem, chamado Josh Hardy, havia acabado de completar o seu turno no Gabinete do Xerife de Calhoun e ainda estava de uniforme quando cometeu o crime, por volta das 19h de sábado.
Os seguranças do Walmart observaram Hardy abrindo vários pacotes de cartas de Pokémon e colocando as cartas individuais em seus bolsos. Hardy começou a sair da loja sem pagar pelos itens, quando foi confrontado pelos seguranças da loja. Ao ser confrontado, ele fugiu da loja a pé.
A polícia encontrou o homem momentos depois em um restaurante local com as cartas roubadas em sua posse. Ele foi preso por roubo e colocado na prisão da cidade de Oxford.
"É com grande constrangimento que temos que relatar este incidente", disse o xerife do condado de Calhoun, Matthew Wade, que afirmou ainda que Hardy foi imediatamente demitido do seu gabinete.
"Ele manchou nossa agência e a imagem de toda a aplicação da lei", disse Wade. "Como xerife, prometi ser transparente e responsabilizar minha equipe por um padrão mais alto do que os cidadãos comuns".
Recentemente, outro roubo de cartas colecionáveis durante o evento Gen Con 2023 chamou a atenção, quando dois homens levaram, em plena luz do dia, caixas cheias de cartas colecionáveis no valor de cerca de US$ 300 mil, ou cerca de R$ 1,4 milhão.