Por que Final Fantasy VII Rebirth foi desenvolvido em Unreal Engine 4?
Diretor do jogo revelou os motivos do jogo utilizar o mesmo motor gráfico de seu antecessor
A decisão de desenvolver Final Fantasy VII Rebirth em Unreal Engine 4, que também foi utilizada em Final Fantasy VII Remake, foi tomada logo no começo do desenvolvimento por algumas razões. Uma delas era poder lançar o jogo mais rapidamente.
Segundo o diretor Naoki Hamaguchi, em entrevista ao YouTuber francês Julien Chièze, o Unreal Engine 5 é chamativo, mas algumas funções dele ainda não estão finalizadas. Então, ao invés de esperar que ficassem prontas, os desenvolvedores da Square Enix decidiram desenvolver essas funções e usar a versão anterior do motor gráfico da Epic para desenvolver Rebirth.
Hamaguchi said they decided to use Unreal Engine 4 from the start for FF7 Rebirth!
He said UE5 is attractive but there are still parts of the engine that are still being developed. So instead of waiting for functions they needed they decided to develop the functions in-house and… pic.twitter.com/QG2ipfJrtD
— Genki✨ (@Genki_JPN) January 29, 2024
Levando em conta que Final Fantasy VII Rebirth está sendo lançado apenas quatro anos após seu antecessor, a decisão parece ter sido a mais correta. Entretanto, não seria surpresa se a equipe decidisse utilizar a Unreal Engine 5 para fazer a terceira e última parte da saga do Remake, já que o desenvolvimento nela teve avanços importantes desde seu lançamento.
Final Fantasy VII Rebirth continua a história de Cloud e seus companheiros, mostrando a primeira parte dos eventos que ocorrem depois que deixam a cidade de Midgar para deter Sephiroth. Com as mudanças e adições que ocorreram em alguns trechos de Final Fantasy VII Remake, muitos fãs estão cogitando que algumas coisas também irão ser diferentes no novo jogo, incluindo até mesmo “aquela cena” envolvendo Aerith e que ocorre em Forgotten City no jogo original.
Os jogadores poderão aproveitar Rebirth a partir do dia 29 de fevereiro no PlayStation 5. Ele ficará exclusivo no console da Sony por no mínimo três meses, podendo ser portado para outras plataformas depois disso. A hipótese mais provável é que ele saia para PC em algum momento, assim como aconteceu com o jogo anterior.
Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!