Ports de Zelda para Switch 2 vão permitir consertar as armas de Link
Jogadores poderão reparar seus equipamentos por meio do app Zelda Notes
Quando as versões de Zelda: Breath of the Wild e Tears of the Kingdom para Switch 2 forem lançadas, os jogadores poderão aproveitá-las em conjunto com um novo app chamado Zelda Notes, que fará parte do Nintendo App.
Este app permitirá navegar e deixar observações em um mapa interativo dos jogos, compartilhar criações de Tears of the Kingdom, desbloquear conquistas e mais.
Além disso, o Zelda Notes permitirá aos jogadores de Switch 2 obterem um "bônus diário" aleatório, que pode ser guardado e usado nos jogos. Isso inclui coisas como refeições, aumento de vida e também a possibilidade de consertar os equipamentos de Link, conforme descoberto pelo YouTuber Zeltik (via VGC).
A durabilidade limitada das armas em ambos Zelda de Switch sempre foi algo que dividiu as opiniões dos jogadores, já que quando elas quebram, não podem mais ser usadas, forçando os jogadores a buscarem por novas alternativas nos combates.
Como Breath of the Wild e Tears of the Kingdom foram feitos com a deterioração das armas em mente, alterar isso pode mudar drasticamente o balanceamento da jogabilidade. No entanto, o bônus de reparo é concedido aleatoriamenete e só pode ser aplicado uma vez a cada 24 horas.
Os upgrades Breath of the Wild e Tears of the Kingdom para Switch 2 serão gratuitos para os assinantes do Nintendo Switch Online + Pacote Adicional. Quem não for assinante e já tiver os jogos, poderá comprar os upgrades separadamente.
As novas versões terão melhorias na resolução e taxa de quadros, assim como suporte para rodar com HDR. Elas serão lançadas juntamente com o Switch 2, no dia 5 de junho.